Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Joviânia -

Homicídio é solucionado e suspeitos são presos preventivamente


A Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia de Goiatuba, em ação conjunta com a Subdelegacia de Vicentinópolis e Subdelegacia de Aloândia. deflagrou nesta quinta-feira (26) a Operação Imboscare que culminou com a prisão preventiva de um casal suspeito de homicídio qualificado.

De acordo com a investigação, a vítima José Romualdo da Silva, vulgo Kurikaka, recebeu uma ligação no dia 20 de janeiro deste ano, por volta das 20h, na qual uma mulher contratou seus serviços auto socorro (guincho) afirmando que estava “no prego” às margens da GO-320, entre as cidades de Joviânia e Vicentinópolis.

A vítima, sem desconfiar que se tratava de uma emboscada, foi até o local sozinha, onde foi atingida por diversos disparos de arma de fogo, vindo a óbito em razão dos ferimentos.

Após minuciosa investigação, concluiu-se que o crime foi arquitetado e executado por um homem de 46 anos de idade, cujo pai teria sido assassinado por José Romualdo há cerca de 30 anos. O autor, por diversas vezes, ameaçou a vítima e prometeu se vingar.

Restou provado que a mulher que ligou para Kurikaka, o atraindo para a emboscada, é a namorada do suspeito, de 22 anos.

O autor, inclusive, foi preso em flagrante, dias após o crime, por porte ilegal de arma de fogo, mas colocado em liberdade mediante o pagamento de fiança. Posteriormente, foi requisitado o exame de confronto balístico, o qual atestou que as os projéteis alojados no corpo da vítima foram disparados por tal arma.

O casal foi preso na manhã desta quinta-feira, na cidade de Vicentinópolis. Uma vez condenados, estarão sujeitos a uma pena que varia de 12 a 30 anos de reclusão por homicídio qualificado, em razão de ter sido o crime praticado por motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa do ofendido.

Após os procedimentos de praxe, a mulher foi encaminhada à Unidade Prisional Regional de Corumbaíba e o homem foi entregue na Unidade Prisional de Pontalina, onde aguardam julgamento. Fonte/imagem: 6. DRP/Itumbiara.

Edições Anteriores
Goiás Interior TV