Em um evento emocionante realizado na última quarta-feira (23), na Secretaria do Bem Estar Social, as famílias cadastradas para participarem do programa habitacional do município receberam os cheques referentes à primeira etapa da construção de suas casas. O evento contou com a participação das famílias beneficiadas, secretários municipais, lideranças locais, vereadores, vice-prefeito Nego Riciolli e sua esposa Roberta, a primeira-dama Emily Cristine e o prefeito Max Pereira Barbosa e representando a AGEHAB, participou o vice-presidente Padre Ferreira.
Esta etapa do programa irá beneficiar 16 famílias através do Cheque Mais Moradia, numa parceria da Prefeitura Municipal e do Governo Estadual via AGEHAB. A Agência Goiana de Habitação entrará com a doação de R$ 20.000,00 por família e a prefeitura com os terrenos, infraestrutura e mão-de-obra. A execução da obra ficará a cargo da própria Prefeitura que não contratará nenhuma empresa com o objetivo de economizar recursos.
As famílias beneficiadas pelo programa não terão que pagar nenhum valor pelas moradias. Terão apenas o compromisso de ajudar na execução das obras que deverá contar com mutirões para acelerar o ritmo na construção das casas.
O presidente da Câmara de Vereadores, Sílvio o Candenor, ressaltou que os vereadores estão orgulhosos de aprovarem projetos da envergadura deste que está permitindo transformar a vida de 16 famílias. Segundo o parlamentar, “os vereadores têm sido parceiros de todos os projetos enviados pelo Executivo para melhorar a qualidade de vida da nossa gente e a comunidade de Joviânia pode ter a certeza que continuaremos nesta linha de atuação”, comentou.
A primeira-dama Emily Cristine Fernandes Barbosa aproveitou a oportunidade para agradecer às famílias presentes pela confiança depositada no Governo Municipal e ressaltou: “hoje estamos aqui para contemplar os sonhos de vocês, porque os sonhos de vocês também são nossos sonhos”. Emily revelou às dificuldades enfrentadas por todos do Governo Municipal no dia a dia e enfatizou “outro dia uma pessoa me disse que é muito desgastante essa vida que levamos dentro do Governo, mas respondi que não, porque é bom ajudar o próximo, é gratificante trabalhar pelas pessoas e os membros desse Governo têm prazer em ajudar nossas famílias a terem dias melhores, uma vida mais digna e apesar de pouco, os recursos aqui se multiplicam, porque neste Governo não tem corrupção, por isso é possível transformar a vida de famílias trabalhadoras”, concluiu.
Padre Ferreira ressaltou o trabalho que o Governo de Goiás faz através da AGEHAB, que tem recebido prêmios internacionais como reconhecimento da qualidade do programa habitacional desenvolvido pelo governador Marconi Perillo. O vice-presidente da Agência informou as famílias beneficiadas que a conquista da casa própria representa mais de 50% das conquistas de uma família, porque ela dá dignidade, tranquilidade e segurança aos membros daquela família que recebe este benefício. Contou ainda que há vários outros projetos para Joviânia em andamento e que o prefeito Max tem sido incansável na busca de recursos para a população.
O prefeito Max ressaltou que em sua caminhada durante as eleições assegurou para as famílias que lutaria todos os dias em busca de recursos para moradias, “esse foi o problema mais recorrente e foi o que mais ouvimos das pessoas, dezenas de famílias clamando pela casa própria e desde o início do nosso governo tenho trabalhado junto ao governador Marconi Perillo e a AGEHAB para diminuir esse problema que assola nossas famílias”, contou.
Prefeito Max revelou ainda que tem vários projetos na AGEHAB e na Caixa Econômica Federal em andamento para construção de novas moradias no município. Agradeceu ao governador Marconi Perillo pelo apoio e pela liberação de cheques-reformas, pelo cheque-comunitário que ajudou na construção da Feira Coberta, dos cheques para as famílias substituírem as placas de muro por alvenaria, além de ouros benefícios, como o asfalto e recapeamento para as ruas da cidade.
Segundo o prefeito, “vocês que estão recebendo seus cheques Mais Moradias hoje podem ter a certeza, não pararemos por aqui, vamos continuar lutando para mais moradias, apesar da crise e da dificuldade que passam todos os governos não desistiremos e vamos em breve anunciar mais recursos para beneficiar nossas famílias”, finalizou.