Nesta quarta-feira, 2, equipes da Polícia Civil coordenadas pela Delegacia de Joviânia, com apoio da Delegacia de Goiatuba e de várias Delegacias vinculadas a 6ª Delegacia Regional de Itumbiara deflagraram Operação "Urna Livre" visando o combate a crimes de corrupção eleitoral (Art. 299) e abuso de poder econômico praticados em período eleitoral.
ENTENDA O CASO:
Na ocasião foram cumpridos 7 mandados de busca e apreensão, sendo que *em 4 desses locais foram localizados valores que somados resultaram no valor de pouco mais de 1,6 milhão de reais em dinheiro vivo*. Além disso, foram apreendidos documentos relacionados a investigação eleitoral que apura "compra de voto".
Também foram localizadas armas de fogo e munições de calibre restrito em dois endereços vinculados na investigação acarretando a prisão em flagrante de um homem de 57 anos de idade. Em razão do crime relacionado as armas de fogo ser inafiançável, o investigado foi conduzido até a Unidade Prisional de Pontalina onde se encontra a disposição da justiça. Fonte/imagens: 6ª DRP Itumbiara.