Os professores da Rede Municipal de Joviânia iniciaram nesta quarta-feira, 4, uma paralização em período integral em todas as unidades do município, como forma de protesto e reivindicação por melhorias, entre elas o cumprimento do Piso Nacional do Magistério, direito que ainda no foi alcançado por eles, segundo o Sindicato dos Servidores de Joviânia (Sindserj).
Segundo o Sindserj, o prefeito municipal, Rênis Eustáquio Gonçalves (UB), o Renin, foi comunicado da paralização no dia 27 de setembro, caso a reivindicação da categoria não foi atendida, o que acabou acontecendo, com todos os servidores cruzando os braços, até que a Lei seja cumprida.
No ofício enviado pelo Sindserj ao Chefe do Executivo Municipal, os profissionais informam sobre a reivindicação, paralização e falam da valorização da categoria, cujo Piso Salarial está defasado, conforme determina a legislação federal. Nossa redação tentou contato com a assessoria de imprensa do Governo Municipal, via WhatsApp, mas não conseguiu até a publicação da matéria. O espaço continua franqueado do município.
O vereador Elisberto Pereira da Luz (PSB) publicou vídeo apoiando os professores pela reivindicação.