A Polícia Civil prendeu na tarde de quarta feira (10), o estudante universitário Paulo Henrique Ferreira, investigado pelo bárbaro homicídio que vitimou o jovem João Paulo Henrique Sena, ocorrido no início do ano passado em Mairipotaba. A vítima foi morta com golpes de uma barra de ferro, componente de direção de um automóvel fusca da Volkswagen.
Segundo a Polícia Civil, o assassino confessou que matou João Paulo porque ele havia se envolvido no passado com uma jovem com a qual Paulo Henrique estaria namorando na época do crime que aconteceu em um laticínio abandonado, onde foi armada uma emboscada para atrair a vitima.
Para cometer o crime, o autor combinou com um menor, amigo da vítima, para que ele a atraísse até o prédio do laticínio, longe do fluxo urbano, onde os três fariam uso de maconha. No local, Paulo Henrique aproveitou-se de um momento de distração de João Paulo e desferiu o primeiro golpe, que já tirou a consciência da vítima, e continuou golpeando até perceber que a "cabeça estava esmagada", conforme palavras do próprio autor.
O estudante universitário foi localizado e preso pela Polícia Civil na cidade de Morrinhos, onde cursava matemática. O assassino se encontra à disposição da justiça. O Delegado salienta que o estudante vai responder pelos crimes de homicídio duplamente qualificado e corrupção de menores, cujas penas somadas podem ultrapassar 34 anos de reclusão.