Droga apreendida em Morrinhos engrossa estatísticas do consumo de crack.
GENARC faz maior apreensão de crack
No inicio da noite do dia 2, por volta das 18:00h, em Morrinhos-GO, Policiais Civis lotados no GENARC da 6ª Delegacia Regional de Polícia de Itumbiara, efetuaram a prisão de Josma Lopes da Costa, (foto), 38, vulgo “JOSÉ BETE”, conhecido traficante de drogas de Morrinhos. Com ele foram apreendidas 257 pedras de Crack “doladas”(cortadas e embaladas), a maior apreensão de Crack embalado (varejo, pronto para venda) do ano no Sul do Estado.
Josma estava sendo investigado pela Polícia Civil há 2 meses, visto que estava fornecendo “pedras” de Crack para outros traficantes das cidades de Morrinhos e Caldas Novas, inclusive, segundo as investigações, o carregamento apreendido durante a ação seria entregue no dia seguinte em Caldas Novas para abastecer traficantes daquela cidade.
Durante a ação policial parte da droga (17 pedras) foi apreendida no alto de um coqueiro (entre as folhas) que estava plantado no quintal da residência de Josma. O restante foi desenterrado, visto que as outras porções estavam no interior de uma garrafa plástica a meio metro solo a dentro.
Ainda durante a operação foram detidos 2 usuários de drogas que haviam acabado de adquirir crack junto a Josma. Levados para a Delegacia os mesmos depuseram e confirmaram a aquisição.
Além da droga, foram apreendidos recaortes plásticos de cor idêntica a que embalava as porções, ou seja, material de embalagem para endolamento.
JOSÉ BETE