A cidade de Morrinhos vive nos últimos dias o seu pior pesadelo. A cidade que demorou a registrar seu primeiro caso de paciente contaminado com o Coronavírus assiste nos últimos dias uma escalada no número de casos de tirar o sono das autoridades de saúde.
Nesta terça-feira o município registrou seu 80º caso positivo e acendeu definitivamente o sinal de alerta da Vigilância em Saúde que tenta a todo custo orientar a população sobre a importância dos cuidados necessários e do distanciamento social, seja de parentes ou amigos.
Segundo uma fonte informou para nossa reportagem, como poucas pessoas se mostravam sintomáticas no município, raramente se testava algum paciente com síndrome gripal, o que na avaliação de analistas pode ter contribuído para que muitas pessoas fossem contaminadas por pessoas que estavam assintomáticas.
Os números de Morrinhos mostram que o interior do estado vive uma escalada de novos casos e a contaminação comunitária está em praticamente todos os municípios goianos. Segundo nossa fonte, Morrinhos agora está testando praticamente todos os pacientes que apresentam algum tipo de síndrome gripal.