Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Morrinhos -

Polícia prende quadrilha que furtava leite

Polícia prende quadrilha que furtava leite


Suspeitos presos pela Polícia Civil

 

A Polícia Civil de Morrinhos realizou nesta madrugada (19/05) uma grande operação com o objetivo de prender uma quadrilha que vem furtando há anos aproximadamente 10.000 litros de leite semanalmente dos produtores de leite cooperados da COMPLEM. Foram presos sete suspeitos: Humberto Pereira Oliveira,  48 (tido pela polícia como chefe da quadrilha), Liomar Fernandes Rodrigues, 39, Leandro Jose de Souza, 37, Júlio Cesar Silva, 22 anos, Weider Aleixo Silva, 25, Jose Roberto Paulo de Souza, 22, Gilciene Elias da Costa, 38.

A ação é fruto de investigações realizadas pelo Delegado de Morrinhos Rilmo Braga e sua equipe, com apoio da unidade de inteligência da 6ªDRP-Itumbiara, após denúncias feitas pelo Sindleite (Sindicato das indústrias de laticínios do estado de Goiás), onde constavam informações preliminares de que quadrilhas atuavam em toda região Sul do estado, furtando leite de dezenas de rotas da região de propriedade de vários laticínios. Na denúncia constava que a Complem, o laticínio Bela Vista, a Marajoara, Italac e outros eram vítimas dessas quadrilhas.

O monitoramento da quadrilha presa foi iniciada em novembro do ano passado, sendo identificado que o chefe da quadrilha que atuava na região Sul é Humberto, o qual mantinha os demais presos como seus motoristas trafegando pelas principais linhas e rotas leiteiras da região, transportando dezenas de milhares de litros de leite semanalmente. Somente esse mês Humberto havia transportado mais de 700.000 litros de leite em seus três caminhões, todos apreendidos.

Suspeitas dão conta de que Humberto furtava aproximadamente 15 % do leite que transportava, principalmente dos cooperados da região da Areia, Marcelania, Bom Jardim das Flores, Edealina e da região do Mimoso. Consta nos autos que ele levava esse leite  furtado para sua fazenda na região do trevo de Buriti Alegre e lá produzia um leite adulterado com substâncias que aumentava a quantidade do leite. Preliminarmente a substância acrescida pelos suspeitos é composta por água, sal e açúcar. Com esse leite acrescido ele possivelmente revendia esse leite desviado dos grandes laticínios, após adulterar o produto,  para laticínios piratas na região, onde eram produzidos queijos e derivados sem qualquer procedência. Na fazenda de Humberto foram apreendidos 345 sacos de 2 kg de açúcar e 3 sacos de 25 kg de sal.

No local foram apreendidas centenas de litros da mistura usada por ele na adulteração desse leite que ele mesmo revendia em laticínios piratas. No local também foi apreendido um revólver que era usado por Humberto, segundo denúncias, inclusive para convencer comparsas a permanecer na quadrilha criminosa.

Cálculos preliminares apontam que a quadrilha furtava aproximadamente R$ 60.000,00 por mês dos cooperados de Morrinhos. Outros suspeitos ainda estão sendo investigados e podem ser presos nas próximas horas. Colaborou com esta matéria o delegado de Polícia Rilmo Braga.


  


Quase uma tonelada de açucar foi apreendida


Baratas tomavam conta do local onde acúcar era armazenado

Edições Anteriores
Goiás Interior TV