Policiais Civis da Delegacia de Morrinhos, na quinta-feira de hoje (04), cumpriram o mandado de prisão preventiva de Valdeir Alves Pena, 51 anos, acusado de ter matado a vítima Wedson Alves da Silva, de 43 anos.
O crime de homicídio ocorreu em de 27 de janeiro de 2016, na estrada vicinal da Fazenda Serra, localizada na zona rural da cidade de Morrinhos. Durante as investigações apurou-se que Valdeir Alves Pena atacou a vítima com um pedaço de pau.
Após o crime bárbaro, Valdeir empreendeu fuga, razão pela qual a Polícia Civil representou pela decretação da prisão preventiva dele. Indagado sobre os fatos, o suspeito alegou que matou a vítima pois não aceitava algumas brincadeiras feitas por ela.
Segundo o Delegado Fabiano Henrique Jacomelis, responsável pelas investigações, como a vítima não teve qualquer chance de se defender do suspeito e pelo fato do crime ter sido praticado por motivo fútil, o suspeito Valdeir Alves Pena foi autuado no Art. 121, § 2º, incisos II e IV, do Código Penal (Pena: reclusão, de doze a trinta anos).