Público lotou a Praça da Santuário para acompanhar show da dupla Teodoro e Sampaio.
Município chega aos 60 anos esbanjando vitalidade
Na última quarta-feira (14), o município de Panamá, mais conhecida como a “Capital da Fé” do Sul de Goiás completou 60 anos de emancipação politico-administrativa e juntamente com sua gente demonstrou muita vitalidade.
A cidade que é conhecida pela sua devoção ao Divino Pai Eterno tem se mostrado capaz de evoluir sem perder sua identidade. Sua economia está baseada na produção rural e tem experimentado muitas inovações tanto na produção de grão, cana-de-açúcar, hortifrútis e também produtos agropecuários.
Na busca da evolução constante, a administração municipal se mostrou atenta e eficiente, desenvolveu um amplo programa de reestruturação urbana, reformando, ampliando e construindo prédios públicos para atender a comunidade na saúde, educação, social, esporte e lazer.
O auge desse desenvolvimento chegou este ano, quando da realização da festa em louvor ao Divino Pai Eterno, onde o Santuário local foi elevado à condição de Santuário Diocesano, pelo Bispo Dom Antônio Lino, durante a missa campal de encerramento do evento.
Segundo o prefeito Divino Alexandre da Silva (PMDB), “a condição de Santuário Diocesano abre uma nova era para o município que ganhou um importante instrumento para buscar recursos e investidores no segmento turístico, já que somos um município com potencial turístico no campo religioso”, ressalta.
Eventos movimentaram o aniversário
Mantendo a tradição, a administração municipal preparou uma programação festiva que atendeu aos anseios da população e atraiu grande público de toda região. No final de semana, os amantes dos esportes radicais movimentaram a cidade com a 4ª edição do Motocross, que contou com disputas em 5 categorias.
Na categoria Força Livre, Flavim (Uberlândia) levou o primeiro lugar, Avenir (Araporã) o segundo, e, Lonzim o terceiro. Na Nacional A, Flavim levou o primeiro lugar, Lanzim o segundo e Babão o terceiro. Na Nacional B, Dudu (Canápolis) ficou em primeiro lugar, Júnior (Caldas Novas) o segundo lugar e Felipe (Canápolis) o terceiro colocado. A categoria Trilheiros Felipe ficou em primeiro, Vinicim (Caldas Novas) segundo lugar, Guido Moto (Itumbiara) em terceiro. Na Intermediária, Lonzim ficou em primeiro, Avenir em segundo, Tatu (Centralina) em terceiro, Vinicius Lopes (Itumbiara) em quarto e Evandro (Catalão) em quinto lugar.
Além do Motocross, as festividades também contaram com uma programação artística que atendeu todos os gostos e teve como ponto alto a apresentação da dupla sertaneja Teodoro & Sampaio. A dupla cantou seus principais sucesso e interagiu muito com o público que prestigiou o evento.