Policiais Civis lotados na Delegacia de Piracanjuba, efetuaram na tarde de ontem (10), a prisão em flagrante de D.R.A., 24 anos, pela prática dos crimes de ameaça e descumprimento à medida protetiva, no âmbito da Lei Maria da Penha, contra sua ex companheira I.D.B., 24 anos.
Conforme apurado, o autor anteriormente já havia ameaçado e invadido a residência de sua ex companheira, o que a motivou requerer junto a Delegacia medidas protetivas de urgência, visando a proteção de sua integridade física e psicológica.
Inconformado a atitude da vítima, o autor novamente a procurou e a obrigou a “desistir” do inquérito policial instaurado. Amedrontada e visivelmente coagida, I.D.B. se dirigiu à Delegacia para buscar ajuda.
No momento em que estava sendo atendida, os policiais civis se surpreenderam com a chegada do autor, que teria vindo para confirmar se a mesma atenderia sua determinação.
Imediatamente D.R.A. recebeu voz de prisão em flagrante pelos crimes de ameaça e descumprimento de medida protetiva, cujas penas somadas podem atingir mais de dois anos de prisão.
O autor já possui diversas outras passagens policiais, entre elas pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, lesão corporal e ameaça.
Após a confecção do auto de prisão em flagrante, o autor foi recolhido ao presídio local, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. Fonte/foto: 6. DRP/Itumbiara