A Polícia Civil de Pontalina prendeu nessa segunda feira, 23/07/2018, Talissom Marques dos Santos 18 anos, Gabriel Martins da Silva, 20 e Ricardo Cardoso Soares, 28, o “Ricardo Cabelo”, três integrantes de uma associação criminosa envolvida em crimes de tráfico de drogas e homicídio praticado nesta cidade.
A quadrilha é investigada pela morte de Iran Gomes de Souza, 43 anos de idade, ocorrida no dia 30/06/2018, por volta das 19:30 horas no setor Bijuí.
O alvo dos assassinos, entretanto, seria uma terceira pessoa, que estava na companhia de Iran quando este foi morto por Talisson e Gabriel, os quais se aproximaram em uma moto e efetuaram seis disparos contra a vítima.
Os tiros tinham como destinatário a pessoa conhecia como “Gordinho”, cujo homicídio havia sido encomendado de dentro do presídio de Pontalina por Ricardo Cabelo, detento condenado pelo crime de tráfico de drogas nesta comarca.
Cabelo forneceu a arma do crime, contactou Gabriel para conduzir a moto e Talisson para efetuar os disparos contra seu desafeto. Contudo, os dois chegaram na casa de Gordinho para matá-lo e o encontraram na companhia de Iran.
Durante a ação rápida e precipitada, Talisson acabou por atingir com seis disparos Iran, ao invés de Gordinho, causando a morte da vítima.
As investigações demonstraram que a ordem partiu de dentro da unidade prisional local por causa de uma disputa envolvendo tráfico de drogas.
Os três assassinos foram alvo de prisão temporária e vão responder por homicídio qualificado e associação criminosa, cujas penas podem superar 33 anos de reclusão, conforme dispõe o artigo 121, § 4º e 288 do código Penal.
O grupo encontra-se a disposição da justiça no presídio de Pontalina. Fonte/fonte: 6. DRP/Itumbiara.