A Delegacia de Polícia Civil de Pontalina deflagrou na madrugada desta quinta-feira (06), iniciando as operações às 06h da manhã, operação policial com o objetivo de combater o tráfico de drogas na cidade de Pontalina (GO) e região. A ação contou com o apoio de 65 Policiais Civis, com Delegados, Agentes e Escrivães enviados pela 6ª Delegacia Regional de Itumbiara, assim, participaram da Operação as equipes da Polícia Civil de Pontalina, Joviânia, Goiatuba, Bom Jesus, Caldas Novas, Buriti Alegre, Morrinhos, 1º e 2 º DPs de Itumbiara, GENARC/Itumbiara, GEPATRI/Itumbiara e duas equipes do GT3, Grupo Tático da Polícia Civil.
A Operação Policial, que foi coordenada pela Delegacia de Pontalina, teve por objetivo o cumprimento de 23 mandados de Prisão Preventiva e 14 mandados de Busca e apreensão. As investigações realizadas pela equipe de Pontalina que serviram de suporte para tais medidas cautelares tiveram início no mês de março deste ano, sendo finalizadas no início deste mês.
Durante todo o processo de investigação policial foram identificados diversos alvos responsáveis pelo comércio de drogas em Pontalina e região, os quais restaram presos pela ação da polícia civil: seja por meio da prisão em flagrante, quando tais indivíduos foram surpreendidos no momento em que praticavam o crime, bem como por meio da representação por suas prisões preventivas e em cumprimento aos respectivos mandados de prisão.
Desta forma, a Operação culminou com a prisão de 25 pessoas envolvidas no comércio de entorpecentes na região (veja nomes em goiasinterior.com.br). A ação da Polícia Civil resultou, ainda, na apreensão de sete veículos, utilizados pelos investigados na prática do crime de tráfico de drogas.
Durante o cumprimento de um dos Mandados de Busca e Apreensão, na residência de Wesley Marques Barbosa, foram apreendidos diversos objetos utilizados em iluminação pública, sendo que o investigado informou que foi um funcionário da Prefeitura que deixou tais objetos no local. Será investigado se os objetos são produtos de furto.
Os presos encontram-se recolhidos na Cadeia Pública de Pontalina/GO à disposição do Judiciário local.
Relação dos presos na operação:
Maykon Douglas Rodrigues Costa, vulgo “CHICÃO”;
Tulio Silvério Prado;
Kaio Henrique do Santos, vulgo “GARÇA”;
Maykone Adão Caetano Teixeira, vulgo “MANIM”;
Elza Pereira Costa;
Cleone Gonçalves de Souza, vulgo “CUZINHO”;
Marcio Amancio Silva;
Katielly Gomes Arruda Almeida;
Fabio Junior Barbosa de Almeida, vulgo “TATÃO”;
Julio Borges Neto, irmão de TATÃO;
Gilson Barbosa de Almeida, pai de TATÃO;
Fleurípedes Custódio Borges de Almeida, mãe de TATÃO;
Dayvid Junior Marques da Costa;
Lenildo Miranda de Souza, vulgo “BURREGUINHO” ou “NENÊ”;
Nathan Alves da Silva;
Renan Divino Ferreira;
Wesley Marques Barbosa;
Jhonatan Bueno de Moura, vulgo “GAGUIM”,
Larissy Martins da Silva
Ronaldo Jose da Silva
Denisval Ramos dos Santos
Iran Machado Conceição
Marcos Antônio de Oliveira.