A Polícia Civil de Goiás, através de uma equipe de Policiais Civis da Delegacia de Goiatuba, esclareceu o crime de homicídio ocorrido em 17/10/2015 na cidade Porteirão que teve como vítima Craviec Costa Gonçalves (foto acima).
Segundo o delegado Gustavo Ferreira, Douglas Aparecido da Silva (foto abaixo), na companhia de dois menores, atraiu a vítima, que era usuária de drogas, para um local ermo, onde havia uma construção inacabada com a promessa que utilizariam maconha. Ao chegarem lá, emboscaram a vítima atacando-a com golpes de faca, canivete, tijoladas e pedaços de pau. Após o primeiro ataque, deixaram a vítima agonizando no local, Douglas voltou na companhia de outro menor e novamente atingiu brutalmente a vítima com golpes de tijolos e com uma lança que transfixou o pescoço da vítima que indefesa morreu.
O crime ocorrido na noite do sábado para domingo, foi rapidamente apurado pela Polícia civil já na segunda-feira dia 19/10/2015.
Douglas foi preso pela Polícia Civil no mesmo dia da apuração do crime, após representação pela prisão preventiva realizada pelo delegado de polícia e foi indiciado por crime de homicídio qualificado por motivo torpe, meio cruel e emboscada. Dois dos menores envolvidos também já foram apreendidos e encaminhados a um centro de custódia provisória, onde estão à disposição do juízo da infância e juventude de Maurilândia-GO.
O crime abalou a pequena cidade do Sul do Estado de Goiás, pela crueldade com que agiram os autores e por sua pouca idade.
Pedaço de pau utilizado para matar Craviec
Lança usada no crime
Canivete usado no crime
Douglas, um dos acusados de participar do homicídio