De 07 a 11 de abril em Rio Verde/GO, a Toledo do Brasil – líder nacional em soluções de balanças – apresentará soluções para propriedades rurais de pequeno, médio e grande porte da agricultura à pecuária, atentas à maximização da lucratividade e segurança nos processos de pesagem. Entre as tecnologias, está um equipamento com interface gráfica autoexplicativa e protocolo de comunicação com criptografia
Em 2024, o Estado de Goiás conquistou a meta de mais de 150 mil imóveis rurais cadastrados no CAR – Cadastro Ambiental Rural (Lei nº 12.651, de 25/05/2012) - das quais aproximadamente 30% possuem estrutura de armazenagem que demanda controle rigoroso através de sistemas de pesagem. A presença da Toledo do Brasil no Estado de Goiás é expressiva e, para a Tecnoshow COMIGO 2025, a empresa aposta na segurança, inovação e sustentabilidade para apresentar ao público 9 balanças que atendem com excelência o mercado agropecuário e industrial e à demanda e necessidade do Estado.
O profissional Paulo Henrique Martins Faber é gerente regional da Toledo do Brasil no Estado de Goiás, recorda que, em 2024, recepcionou na feira cerca de 200 visitantes interessados em conhecer a tecnologia e soluções de pesagem, entre eles, dezenas com interesse direto e concluindo negociações. Para 2025, a meta é superar esse número, fortalecendo ainda mais a presença da marca na região. “Nossa expectativa é alcançar um faturamento de aproximadamente R$ 2,5 milhões durante a feira, apresentando nossos equipamentos de valor agregado que oferecem soluções para propriedades rurais com atuação tanto na agricultura como na pecuária”, antecipa.
Inovações e Diferenciais Mercadológicos
Com o tema “Gerações do Agro”, a 22ª Tecnoshow Comigo buscará difundir a importância da sucessão familiar no agronegócio e incentivar novos produtores rurais no envolvimento com seus negócios. A Toledo do Brasil está alinhada a essa temática, oferecendo soluções de ponta e usando tecnologia ultramoderna a favor das novas gerações, com um portifólio com comunicação digital em suas células de carga, proporcionando um processo produtivo inovador, mais seguro e eficiente, atributos que a concorrência não oferece com a mesma qualidade. “Durante a feira, o estande contará com apresentações em vídeo que demonstram o funcionamento dos sistemas de automação e pesagem, além de demonstrações práticas relacionadas à linha Prix Rebanho, focada na pecuária, uma das principais atividades agropecuárias do Estado”, ressalta Faber. Importante salientar que, em 2024, Goiás alcançou 86 países com suas exportações de carne bovina, expandindo a presença no mercado internacional.
Soluções de pesagem
Dentre os equipamentos expostos na Tecnoshow 2025, destaca-se a Balança Rodoviária Modelo 950i, carro-chefe para o produtor rural, aprimorada com um software de gerenciamento e automação de pesagem, controle de acesso de veículos e integração de dados. Essa tecnologia robusta oferece maior segurança e precisão no controle produtivo, principalmente para fazendas com estruturas de armazenagem consolidadas.
Outra novidade é a Prix Rebanho, uma linha desenvolvida especialmente para o setor pecuário, agora ainda mais eficiente e abrangente, cobrindo uma gama maior de produtos no mercado. O equipamento assegura e facilita a pesagem do gado com precisão, segurança e agilidade.
A Balança de Fluxo Granel Farm será outra tecnologia apresentada, voltada para o carregamento e pesagem precisa de grãos antes do transporte rodoviário. Este equipamento garante que o peso dos grãos seja aferido de forma precisa durante a expedição, evitando perdas, fraudes e garantindo um controle mais eficiente.
Outro destaque será a Balança Tolflux, para pesagem contínua de materiais granulados utilizada em várias aplicações, desde o carregamento e descarregamento de grãos em navios, caminhões e vagões, até nas indústrias que necessitam de controle do fluxo de matéria-prima usada no processo industrial. A tecnologia de ponta conta com unidade microprocessada dotada de interface gráfica autoexplicativa e amigável para o usuário, orientada por teclas de função e menus, facilitando a programação e operação. Também possui protocolo de comunicação seguro, criptografado, adequado para operação em ambientes alfandegados sob responsabilidade da Receita Federal.