Branquinho ao lado do Dep. Álvaro Guimarães tem sua administração aprovada pela população
Branquinho tem administração aprovada
Em pesquisa encomendada pelo diretório municipal do Partido da Social Democracia Brasileira, PSDB, o prefeito Neilton Ferreira de Ôzeda, o Branquinho, obteve uma grande aprovação de seu governo que já dura cerca de 75 meses.
A pesquisa foi realizada pelo Instituto Goiano de Pesquisas e Opiniões – IGPO, e teve sua coleta de dados no último dia 2 de abril e procurou saber o desempenho da administração municipal, a aprovação do governo Marconi Perillo e a atuação dos vereadores vicentinópolinos, além da intenção de voto para as eleições de 2012.
O levantamento foi realizado em todos os setores da cidade e procurou saber qual era o sentimento que o eleitor (a) tinha em relação à administração municipal. Nesse quesito, Branquinho alcançou a aprovação de 30% como uma ótima administração, 30% de bom e 16% como uma administração regular. Já os que acharam a administração ruim ou péssima totalizaram 24%.
Já o governador Marconi Perillo (PSDB), que na eleição de 2010 obteve quase 56% dos votos no município, obteve uma aprovação ainda maior, alcançando 80% de confiança do eleitorado. Na pesquisa, foi perguntado se o tucano vai ajudar a cidade e a maioria opinou que sim. Também foi verificada junto ao eleitorado a aprovação dos vereadores, onde a pesquisa procurou saber qual o parlamentar que cumpre verdadeiramente o papel de legislador.
Segundo o presidente do diretório municipal do PSDB, vereador Anisvaldo Pereira da Silva, o Neguim, o monitoramento é uma prática habitual do partido, sendo que a cada 4 meses é feito um, o qual serve para aferir a aprovação da administração municipal, do legislativo e também do governo estadual.
Neguim ressalta que estes levantamentos também são utilizados para orientar o partido em suas tomadas de decisões.
Metodologia - Segundo o diretor do Instituto Goiano de Pesquisas e Opiniões, Dalas Vermann, a metodologia empregada pelo IGPO foi à tradicional, ouvindo os entrevistados aleatoriamente, de forma acidental, com perguntas diretas e objetivas. Sendo que para as perguntas de intenção de voto para prefeito foi feito nas modalidades espontânea e estimulada (apresentação do disco com os nomes de eventuais candidatos).
Vermann ressalta que foram ouvidos 225 eleitores e a metodologia manteve a proporcionalidade quanto ao sexo, grau de instrução, renda e faixa etária, sendo que os entrevistados tinham entre 16 e 66 anos.