Dois graves acidentes deixam um morto e um ferido
Por Roberto Santos
Em menos de 24 horas, dois acidentes gravíssimos em local de trabalho, vitimou dois jovens trabalhadores e abalaram a cidade. O primeiro aconteceu por volta das 22 horas, da terça-feira, 24, na Usina Caçu, onde Warley Oliveira da Silva (abaixo), 28 anos, trabalhava como motorista. Segundo apurou-se, a vítima transportava resíduos de vinhaça para um aterro, com um caminhão, e, ao descarregar a carga, a caçamba encostou-se na rede elétrica de alta-tensão provocando um curto circuito.
Enquanto o motorista estava dentro da cabine do caminhão, não sofreu o choque, devido ao isolamento feito pelos pneus, mas, no momento em que desceu para verificar o que estava acontecendo, encostou-se na lataria e recebeu a descarga elétrica que o arremessou ao chão. O caminhão continuou andar sozinho, passou por cima de um dos ombros da vítima, e, só parou alguns metros à frente.
O corpo do motorista foi encontrado, já sem vida, por volta das 23,20h, por um colega de trabalho, o qual, comunicou o fato à portaria, que acionou a PM, parar tomar as devidas providências. Warley era casado e tinha uma filhinha. Sua morte chocou a população devido à sua popularidade e, à sua família ser tradicional na cidade.
O outro acidente, que vitimou o soldador Rafael da Silva Magalhães, de 22 anos, aconteceu por volta das 14 horas, em um galpão de estrutura metálica em construção, no Setor Sol Nascente.