População aprova administração de Branquinho e Marconi
O Instituo de Pesquisa, Treinamento e Marketing – IPTM fez um amplo levantamento sobre a situação do município, onde avaliou a administração do prefeito Neilton Ferreira de Ôzeda (PSDB), o Branquinho e do governador Marconi Perillo (PSDB). Branquinho está em seu sétimo ano de governo e Marconi no primeiro de seu terceiro mandato.
Branquinho ultrapassa a casa dos 90% de aprovação entre os que consideram sua gestão como Ótima (17,80%), Boa (55,93%) e regular por (19,92%). Na avaliação, o prefeito tucano teve a desaprovação de 5,08% entre os que consideram sua gestão Ruim e Péssima. Apenas 1,27% não souberam dizer como é a administração do prefeito.
Já o governador Marconi Perillo apresentou uma aprovação um pouco menor, todavia, também considerada expressiva. Na avaliação 16,95% dos entrevistados aprovam como ótima gestão. Para 47,03% dos entrevistados, a gestão do atual governo estadual está Boa, enquanto 22,46% a considera regular. Desaprovam o atual governo 11,02% dos entrevistados e apenas 2,54 não souberam dizer.
Em ambos os governos, os gestores tiveram significativo aumento na positividade. Branquinho que em abril deste ano fora aprovado por 76% dos entrevistados evoluiu para mais de 90% ,o que implica em um crescimento na casa dos 20%. Marconi Perillo teve um aumento de quase 10% em sua aprovação.
Jair amplia diferença para concorrentes
A pesquisa realizada pelo IPTM também procurou saber a intenção de votos para escolha do sucessor do prefeito Branquinho. No levantamento, o atual presidente da Câmara Municipal, vereador Jair Cândido da Silva, (PSDB), (foto), também apresentou crescimento na casa de 20% sobre o levantamento realizado em abril, alcançando 32,20% na espontânea e subindo de 30% para 36,86%, na estimulada.
Segundo o levantamento do IPTM, o segundo e terceiro colocados apresentam um empate técnico, sendo que o vereador Wilton (PSDB) é o preferido por 12,8%, enquanto Luciano é por 10,5%. No quesito rejeição, o vereador Leandro Samegão é quem tem o maior índice com 11,02%, Jair e Wilton estão empatados com 9,75%, enquanto que Raul e Beto Cardoso também empatam com 8,05%. 35,59 não souberam responder e 17,79% dos entrevistados rejeitaram outros nomes.
Segundo o presidente do Diretório Municipal do PSDB, vereador Anisvaldo Pereira da Silva, o Neguim, o levantamento é uma das ferramentas que o partido utiliza para avaliar o que o povo vicentinopolino pensa dos governantes. Também gostou do desempenho dos membros do partido no levantamento. Avaliou que o crescimento do presidente da Câmara e pré-candidato Jair Cândido está atrelado ao trabalho que ele tem desenvolvido junto à comunidade ao longo dos anos.