Tempo seco provoca incêndio na zona rural
A baixa umidade relativa do ar e temperatura alta, foi a combinação necessária para provocar e alastrar um grandioso incêndio ocorrido na zona rural de Vicentinópolis, no último final de semana. O início do sinistro, presume-se, ter sido acidental, através de uma ponta de cigarro , ou algo parecido, mas, também não está descartada a hipótese de ser criminoso, ou seja, provocado por alguma pessoa.
Mobilização - Segundo informações o fogo começou em uma propriedade rural, que fica à margem da GO 320, nas proximidades do trevo de acesso à cidade, e, foi tomando proporções gigantescas, alastrando-se, para as outras propriedades próximas. Uma usina local, mobilizou mais de 50 homens e 7 caminhões pipa, para combater o fogo, que, durante dois dias provocou muitos transtornos e preocupação à população.
Devido á grande quantidade de fumaça gerada pela queima do capim seco, foi necessário a interdição da GO 320, nas proximidades, para evitar-se acidentes , pela falta de visibilidade para os motoristas que transitavam pelo local.
Agressão Ambiental - Como sempre acontece, é inevitável o prejuízo causado à natureza. Há o relato de que inúmeros animais morreram em conseqüência do incêndio. Sem falar, na poluição atmosférica, causada pela fumaça, que causa problemas respiratórios, principalmente, nas crianças e nos idosos.
Foram necessários dois dias, e, muito trabalho por parte dos homens, para que o fogo fosse totalmente debelado.