Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
De Olho Aberto -

De Olho Aberto

Goiatuba

Eleições 2012 – Tudo indica que os “pré-candidatos” a sucessão do prefeito Marcelo Coelho (PMDB) não pretendem promover uma feira livre de candidaturas e o bom senso deverá prevalecer. Ou seja, no máximo três candidatos.


Eleições 2012 I – Reunião que acontecerá hoje, 1º, deverá reunir alguns dos pré-candidatos a prefeito. O objetivo é acertar alguns detalhes para que o grupo termine com uma única candidatura.


Eleições 2012 II – Na reunião devem estar Guilherme Pontieri (PR), Reinaldo Cândido (PSDB), Ronaldo Salatiel (PP), Sieber Buzain (PP), Walter da Solar (PT) e Buró (PP).


Eleições 2012 III – Uma fonte ligada ao projeto de unificação das candidaturas revelou à Coluna que o objetivo é criar um grande programa para recolocar Goiatuba nos trilhos do desenvolvimento e o nome que estiver liderando as pesquisas no final do ano seria o candidato, com o apoio dos demais.


Eleições 2012 IV – Caso vingue o projeto que está sendo costurado pelo grupo, cresce a chance de serem apenas três candidaturas. A do grupo, do grupo liderado pelo PMDB e segundo alguns analistas, o ex-prefeito Hermes Traldi Neto (PTB).


Eleições 2012 V – Segundo um vereador que pediu pra não ser identificado, só há duas chances de Hermes Traldi não ser candidato, “não conseguir as certidões ou se morrer”.


Eleições 2012 VI – Esse mesmo vereador acredita que o prestigio eleitoral do ex-prefeito diminuiu muito e que atualmente seu cacife não ultrapasse os 3.000 votos.


Eleições 2012 VII – O presidente da Câmara, Vereador Ailton Caetano (PMDB) continua se movimentando nos bastidores para consolidar sua candidatura pelo partido.


Eleições 2012 VIII – Ailton ressaltou que deve apresentar seu nome oficialmente ao partido na próxima reunião do diretório.


Eleições 2012 IX – O vereador afirmou que sua pré-candidatura depende apenas do Diretório, o qual decidirá o que será melhor para o partido e para Goiatuba.


Eleições 2012 X – Alguns analistas da política local acreditam que se os pré-candidatos do PMDB não resolverem seus problemas jurídicos, a candidatura do partido pode estar “caindo” no colo de Cleiton Camilo, presidente da FESG.


Eleições 2012 XI – Eles avaliam que a maior dificuldade enfrentada por Cleiton seria sua falta de experiência eleitoral, todavia, seria compensada pela ausência de desgaste.


Campanha - Vereador Sieber Buzain, que deve ir para o PSD, diz que depois da festa da pecuária, colocará o bloco na rua. Conta com o apoio do deputado-secretário Armando Vergílio.


Batente - O vereador licenciado e secretário municipal de obras, Fernando Vasconcelos, mostra a que veio. Ruas, avenidas, rotatórias e praças foram recuperadas e reurbanizadas.


Escola Municipal - Escola Municipal Geraldo de Assis recebeu moderno aparelho de data-show, motivo de alegria para todos que trabalham na escola. Agora é capacitar o pessoal para usar o aparelho.


Escola Municipal I - Falando em Geraldo de Assis, diretora Luzia Salgado fez prestação de contas da festa junina. Recursos serão usados em benefício da escola. Transparência é isso.


Expoagro 2011 - Expectativa de público recorde na festa. Show de Paula Fernandes promete lotar o parque. Certamente estaremos lá.


Panamá

Eleições 2012 – A se confirmar a impossibilidade da ex-prefeita Lúcia (PSDB) de disputar o pleito, Idumar do Posto Alvorada surge como o nome mais provável para disputar a vaga pelo grupo oposicionista.


Eleições 2012 I – Segundo alguns analistas da política local, ele é o único que aglutina apoio depois da ex-prefeita.


Eleições 2012 II – Idumar já disputou duas eleições, uma como candidato a prefeito apoiado pelo atual prefeito Divino Alexandre da Silva (PMDB) e outra a vice-prefeito,

Na chapa em que a ex-prefeita buscava sua reeleição. Em ambas saiu derrotado.


Eleições 2012 III – Mesmo em período de festa ao Divino Pai Eterno, as lideranças locais não estão paradas e costuram apoio a eventuais candidatura e seguem filiando novos simpatizantes.


Ações – O prefeito Divino Alexandre deve anunciar após o término das festividades uma série de ações que realizará ainda este ano.


Ações I – Entre as ações estão a inauguração de obras, como o Fórum e a Praça de Esporte e Lazer com pista de Cooper e quadras, junto ao Ginásio Municipal.


Ações II – Divino Alexandre ressaltou que aproveitará para lançar novos projetos e deve priorizar o setor social, valorizando as pessoas, principalmente as famílias mais humildes.


JOVIÂNIA

Arraiá – O evento promovido pela Prefeitura e Câmara Municipal repetiu o sucesso de público de anos anteriores, mas não atraiu o governador Marconi Perillo.


2012 - Observadores da política local não acreditam que o vice-prefeito Max Barbosa, terá o apoio do prefeito Romeu Gonçalves e seus companheiros. Mesmo diante do anúncio feito pelo prefeito durante recepção em sua casa aos convidados para o Arraiá.


2012 I - O que não desanima o mano Lila, que diz que Max será candidato ao Palácio Boa Vista, com o apoio do povo.


2012 II - Enquanto isso, Jean Carlo segue alimentando o sonho de chegar ao Palácio Boa Vista. Diz ter o apoio de secretários e deputados estaduais.


Aloândia

Eleições 2012 – É grande a expectativa para o anuncio do nome do candidato do grupo ligado ao prefeito Cássio Sampaio (PSDB).


Eleições 2012 I – O prefeito pediu prazo até o fim do mês de junho para junto com seus companheiros decidir o nome. O mês terminou ontem.


Eleições 2012 II – Cássio afirmou aos companheiros que a decisão será conjunta para garantir apoio integral ao nome escolhido.


Eleições 2012 III – O objetivo do prefeito é que o nome seja escolhido com antecedência para permitir que o candidato possa articular os apoios necessários e a formação da chapa.


Vicentinópolis

Moradia – O prefeito Neilton Ferreira de Ozeda (PSDB), o Branquinho, mesmo durante o feriado da semana passada não deixou de trabalhar. Ele e sua equipe passaram boa parte do dia na Caixa Econômica Federal, em Goiatuba.


Moradia I – O motivo da visita era o arremate de alguns detalhes para que o município seja atendido com mais unidades habitacionais, dessa vez pelo Programa “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal.


Moradia II – O acordo que está sendo firmado entre o município e a CEF, responsável por administrar o Programa, prevê a construção de 50 unidades. O beneficiário com a casa deverá pagar prestações de R$ 50,00.

Edições Anteriores
Goiás Interior TV