Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
De Olho Aberto -

De Olho Aberto

Goiatuba

Adesão – O começo da campanha do prefeitável Fernando Vasconcelos não poderia ser melhor. Inúmeras lideranças ligadas a chamada “oposição” anunciaram apoio à sua candidatura.

Adesão I – Após o anuncio de Guilherme Pontieri, Vardim e Zezinho Vieira (todos do PP), outras lideranças também anunciaram apoio ao prefeitável. Entre elas estão os empresários Paulo Henrique Garcia Cardoso (Super Safra) e Aluísio Ferrari Garcia (Fazenda Bela Cascata).

Adesão II – Alguns dos candidatos a vereador ligados a coligação tucana também desistiram da candidatura e confirmaram apoio ao ex-secretário de obras.

Apoio – Liderado por Chiquinho da pastelaria o PT declarou apoio a candidatura de Fernando Vasconcelos (PMDB) o partido terá 7 candidatos a vereador.

Pressão – Foi o que passou Ronaldo Salatiel (PP) durante toda semana passada para que cedesse sua vaga de vice na chapa formada com o empresário Reinaldo Cândido (PSDB). A pressão não diminuiu nem com o fim das convenções.

Pressão I – A vaga que era de Ronaldo, conforme acordo entre os principais partidos da chamada base foi pretendida por PTB e DEM, mas no final, ficou com o pepista.

Pressão II – A luta pela vaga atravessou madruga, seguiu pela manhã do dia 30 e só terminou após as 15, quando alguns dos membros do Democratas chegaram na convenção tucana e confirmou que o partido desistira de lançar candidato próprio.

Pressão III – Sieber Buzain (PSD) apesar de demostrar esgotamento pela noite sem dormir, esboça alegria pelo feito de reunir tantas siglas.

Pressão IV – Sieber que não tentará a reeleição, revelou que vai para os palanques e promete bombardear o prefeitável Fernando Vasconcelos.

Pressão V – Aliás, essa é para Sieber uma questão pessoal. Ele ainda credita a perda do comando da Câmara Municipal em 2011 a Fernando. Para muitos, ele perdeu porque não teve o apoio de seu companheiro Venilton Resende (PTB).

Negociações – As principais lideranças do PSDB e PP tiveram que negociar muito para formar a aliança envolvendo 10 siglas partidárias e segundo informações o Democratas foi o mais difícil e recebeu o compromisso de que comandará 3 secretarias em um virtual governo tucano.

Negociações I – Segundo informou a “rádio peão”, as secretarias seriam: Saúde, Meio ambiente e Agricultura. Tudo isso para abrir mão de ser vice e apoiar a chapa tucana.

Prejuízos – Alguns analistas da política local já consideram que a chapa tucana terá pelo menos uma cadeira a menos após as desistências de Vardim e Zezinho Vieira (ambos do PP) da disputa para apoiar Fernando Vasconcelos.

Prejuízos I – Pelos primeiros passos após as convenções, só Divino Wilson, presidente do PSDB não apoia a candidatura do candidato peemedebista.

Presente – Esteve o deputado estadual e líder da bancada do PSDB na Assembléia, Túlio Isac na convecção tucana.

Presente I – Túlio Isac em seu discurso afirmou a Ronaldo Salatiel que “pelo bem de Goiatuba, esqueçamos nossas indiferenças do passado”.

 

Aloândia

Definido – Após muitas idas e vindas, enfim o PMDB homologou Prainha como seu candidato para as eleições 2012.

Definido I – Com a definição do PMDB e desistência do pré-candidato do PTN, a disputa local ficou polarizada entre Prainha e o vereador Ismael Rodrigues.

 

Morrinhos

Neutra – Essa será a postura do prefeito Cleumar Gomes (PP) que não apoiará seu ex-companheiro Rogério Troncoso (PTB) por desentendimentos e não apoiará Tiago Mendonça (PMDB) por conta de seu apoio ao governador Marconi Perillo (PSDB).

Neutra I – Cleumar que resolveu não disputar a reeleição por questões pessoais se viu numa situação difícil, acostumado a estar em palanques, defendendo bandeiras, esse ano não estará, mesmo seu partido indicando a vice na chapa de Thiago.

 

Edéia

Fora – Apesar de sua representatividade, o PT edeense  não participará das eleições municipais esse ano. O motivo é a candidatura única do empresário Elson Tavares do PSDB que terá o apoio dos demais partidos, mas por uma resolução do diretório nacional do PT, eles não poderão coligar com os tucanos.

Fora I – Diversos simpatizantes da sigla lamentaram a decisão nacional que prejudicou a sigla no município, tirando os trabalhadores desse momento histórico em que mais uma vez o município tem candidatura única.

 

Buriti Alegre

Adesão – O prefeitável Marco Aurélio (DEM) comemora as adesões de diversas famílias tradicionais e jovens que anunciaram apoio a sua candidatura.

Adesão I – O staff da campanha de Marco Aurélio prepara uma grande movimentação para o lançamento oficial da candidatura a prefeito e do vice André Chaves (Dedé do Posto).

Adesão II – Outro núcleo da campanha que está sendo cuidadosamente preparado para uma grande movimentação está relacionado à juventude e às mulheres.

Edições Anteriores
Goiás Interior TV