Goiatuba
Política – Ontem um analista da política local fez uma reflexão sobre as duas chapas que disputam a eleição para prefeito e arrematou. Original e Genérico.
Política I – Na sua avaliação, Original é a chapa encabeçada por Fernando e Dr. Jair e que Genérico é a chapa encabeçada por Reinaldo Cândido e Ronaldo Salatiel.
Política II – segundo o analista, a referência usando o jargão dado aos remédios se dá pelo fato de que Fernando Vasconcelos sempre foi PMDB e que Reinaldo e Ronaldo ou tem origem ou foi parceiro do PMDB.
Política III – O empresário Reinaldo Coelho está em Goiatuba e veio exclusivamente para abraçar e agradecer o ex-prefeito por seu desprendimento em apoiar o candidato peemedebista.
Política IV – Durante seu discurso e depois em entrevista ao Programa Gley Di Meneses, Hermes Traldi afirmou que esse ano, pela primeira vez a oposição não participa da disputa eleitoral.
Política V – Segundo ele, pelo simples fato de que uma das candidaturas é peemedebista e a outra é uma dissidência do PMDB.
Política VI – A festa preparada pela Coligação “Goiatuba para Todos” para Hermes Traldi contou com a presença de pessoas ilustres e que jamais tinham pisado em território peemedebista.
Fim de festa - Com o final da festa em louvor a N.Sª D’abadia, na mineira cidade de Romaria, a população goiatubense volta ao normal. É que grande quantidade de habitantes prestigiam a festa da Água Suja.
Fim de festa I - Entre os goiatubenses que vão prestar homenagens à santa da Água Suja, estão o vereador Venilton Resende e seus familiares, capitaneados pela matriarca, profª Carminda Cândida de Resende, Subsecretária Regional da Educação de Goiatuba.
Estrela - O ex-prefeito Hermes Traldi Neto foi recebido em Goiatuba, na noite de quarta-feira, por calorosa comitiva, digna das grandes estrelas da política nacional, com muitos fogos e muito barulho. Vale lembrar que Hermes declarou seu apoio ao candidato Fernando Vasconcelos.
Joviânia
Nada por nada - Em Joviânia, a sucessão do prefeito Romeu segue por caminhos ainda ocultos. O vice-prefeito Max Pereira não cola sua imagem à do atual prefeito. Natividade Barbosa não é a unanimidade que se pensava. Jean Carlo faz barulho mas não empolga petista Wedden continua sendo um ilustre desconhecido.
Nada por nada I - Alguns observadores da política na terra das pindaíbas observaram que a incorporação de Nego Ricioli não acrescentou muita coisa à campanha de Max Barbosa.
Nada por nada II - É que segundo eles, a família Ricioli, leia-se sr. Ilton e Valdir Ricioli, chefes do clã familiar, ainda não entraram pra valer na campanha. Vão entrar quando?
Acelerando - Staf da petecista Natividade Barbosa, acredita que a campanha ganha corpo a partir da segunda quinzena de agosto.
Acelerando I - Ao contrário do que se pensa, Tagiba Barbosa entrou de corpo e alma na campanha para se tornar o primeiro cavalheiro jovianiense. Parece que ressuscitou o entusiasmo demonstrado na campanha passada.
Na espera - Já o agronegociante Jean Carlo espera contar com o apoio de alguns figurões da política estadual para impulsionar o sonho de chegar ao palácio Boa Vista.
Buriti Alegre
Pesquisa – A equipe jurídica da Coligação “Unidos por um novo Buriti” deve protocolar hoje recurso contra pesquisa extemporânea publicada em jornal da região.
Pesquisa I – Segundo um dos integrantes da coordenação da Coligação, “a pesquisa é irreal, manipulada e tem fins específicos de iludir o eleitorado com uma informação que não procede. Não encontramos nem rastro desta empresa que realizou a pesquisa e provavelmente a que parece como contratante deve ser ligada aos adversários”.
Pesquisa II – O coordenador ressaltou que “nossa Coligação já contactou um instituto sério e vamos divulgar nos próximos dias uma pesquisa feita por empresa idônea e sem nenhuma trucagem”.
Eleições 2012 - Bem que se diz que em política o adversário de hoje é o companheiro de amanhã. Que política é a arte de engolir sapos.
Amigos para sempre - Em Buriti Alegre inimigos declarados de morte agora são companheiros fiéis. Tudo para conquistar o poder local. Resta saber se os eleitores, sempre tão fiéis, aprovarão tais atitudes.
Amigos para sempre I - Na campanha passada, que elegeu João Alfredo, Jovair apoiava Marco Aurélio. Além dele, Cel. Queiroz, agora sem mandato e Dr. Hélio, estavam ao lado do ex-petebista.
Faltou sorte - O petebista Sebastião Caetano, o Tiãozinho da Ótica, agora candidato a prefeito, é o candidato apoiado por Jovair (candidato a prefeito de Goiânia) e Delúbio Soares (réu no processo do mensalão ) está sendo julgado pelo STF neste período.
Panamá
Encontro – O candidato a reeleição Divino Alexandre da Silva (PMDB) se reúne hoje com seus candidatos a vereador e coordenadores da campanha para o lançamento do site da Coligação “União, Transparência e Responsabilidade”.
Encontro I – Segundo o candidato, o evento marca a segunda fase da campanha, onde também pretende apresentar algumas das estratégias para os candidatos e orientá-los sobre como será o caminhar até o dia 7 de outubro.