Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
De Olho Aberto -

De Olho Aberto

Goiatuba

Sem Luz – Assim terminou os comícios dos candidatos a prefeito por Goiatuba. Os candidatos bem que tentaram, esperaram, esperaram mais nada de energia voltar.

Sem Luz I – O candidato peemedebista Fernando Vasconcelos improvisou um trio elétrico e mandou seu recado para as quase 4.000 pessoas que acompanhavam o encerramento de sua campanha. A assessoria tucana não divulgou como driblaram a falta de energia.

Acidente – Envolvendo um trio elétrico e um carro da campanha do candidato Reinaldo Cândido quase terminou em tragédia. Por sorte, as pessoas envolvidas foram socorridas imediatamente e não correm risco de morte.

Equivoco – A senadora Lúcia Vânia (PSDB) esteve no último domingo participando de comício do candidato a prefeito de seu partido e cometeu uma tremenda gafe – disse que iria ajudar a trazer o SAMU para Goiatuba.

Equivoco I – A assessoria tucana não informou à senadora que o serviço já existe na cidade a quase 5 anos. O falta de dialogo!

Guerra - De pesquisas marca o fim da campanha eleitoral em Goiatuba. Alguns Folhetos contendo dados que interessam a candidato são distribuídos na madrugada, outro mais corajoso distribui de dia e assina.

Guerra I - Cada folheto distribuído mostra determinado candidato à frente. A população fica confusa, não se sabe que está com a verdade.

Guerra II - A cada panfleto distribuído segue-se uma saraivada de foguetes assustando, crianças e animais domésticos. Alguns votos podem ser perdidos neste foguetório.

Guerra III – A cúpula tucana não conseguiu justificar porque contratou e pagou pela pesquisa SERPES em nome da Associação Comercial de Itumbiara.

Guerra IV – O apresentador Fernando “M” informou em seu programa de ontem que o SERPES “nunca errou”, demonstrando um grande equivoco, porque o SERPES não acertou em nenhuma das vitórias de Marconi Perillo sobre Íris Rezende.

Guerra V – Fernando “M” também tentou desqualificar a pesquisa publicada pela Coligação que apoia o candidato Fernando Vasconcelos afirmando que era um informe publicitário. Esqueceu de afirmar que quando da primeira publicação da Pesquisa EPP, também em O Popular, por parte da Coligação tucana, também era um informe publicitário.

Guerra VI - Espionagem. Partidários e candidatos passarão a próxima noite em vigília, como verdadeiros arapongas. Uns vigiando as maracutaias dos outros.

Guerra VII - Enquanto isso, eleitores tão corruptos quanto os políticos que os corrompem, ficam esperando o produto de suas negociatas.

Guerra VIII – Informações dão conta de que integrantes do Serviço de Inteligência do Ministério Público eleitoral, das polícias Militar, Civil e Federal estarão atuando por aqui.

Guerra IX – Em outros anos também houve o anuncio de que esses trabalhadores estariam aqui, a esperança é de que não seja blefe como em anos anteriores.

Guerra X – A parcialidade da estrutura governamental do estado ficou tão explicita em alguns episódios que até os mais leigos perguntavam se os caros impostos que pagamos é para isso mesmo.

Guerra XI – Segundo informou uma fonte ligada à polícia, tem coordenador de campanha do candidato tucano escoltado por policiais e que esse coordenador é considerado o mentor intelectual da compra de votos. Tomara que isso seja só boato.

Guerra XII – Um país onde o que não falta é pobre sendo roubado, executado e tendo seus direitos violentados cotidianamente não pode permitir que isso seja ou se torne verdade.

Guerra XIII – Historicamente, a política nas terras de São Sebastião das Bananeiras é considerada uma das mais vis, que essa seja a última desse formato e que a Justiça Eleitoral vença pelo menos uma, porque aguentar promotor ir ao rádio e assumir que não consegue coibir a compra de voto é triste.

Dia D - Depois de amanhã será o grande dia. Esperado e temido. Alegre e triste. Tudo depende do resultado das urnas. Sorte aos vencedores.

Prestígio – O candidato a prefeito Fernando Vasconcelos demonstrou ao longo de sua campanha muito prestígio em diversas esferas de governo.

Prestígio I – Em seu palanque estiveram os deputados estaduais Álvaro Guimarães (PR), Daniel Messac (PSDB) Mauro Rubem (PT), Humberto Aidar (PT) e Adriete Elias (PMDB).

Prestígio II – Já na esfera federal, contou com o apoio do deputado Sandro Mabel (PMDB), Rubens Otoni (PT) e Leandro Vilela (PMDB) e com os pronunciamentos do ex-presidente Lula, presidente Dilma Rousseff e do vice-presidente da república Michel Temer.


Aloândia

Eleições 2012 – O vereador e candidato a prefeito pelo PSD, Ismael Rodrigues afirmou à Coluna que está confiante na vitória no próximo dia 7.

Eleições 2012 I – Ismael ressaltou que sabe das dificuldades do que é a disputa de uma eleição em uma cidade pequena e principalmente pelo acirramento pelo fato de ter apenas dois candidatos.

Eleições 2012 II – Todavia, o candidato vê que a campanha transcorreu dentro da normalidade e do respeito mútuo por parte dos candidatos e claro ao cidadão eleitor.

Eleições 2012 III – Por outro lado, Prainha (PMDB), também afirma estar confiante na vitória. Domingo tudo se resolve.


Buriti Alegre

Zé Gomes – Alguns analistas da política buritialegrense consideraram a participação do prefeito Zé Gomes (PTB) no Comício do candidato de seu partido Tiãozinho da Ótica um fracasso.

Zé Gomes I – É que ninguém gostou de sua afirmação de que trabalhará três meses de graça para ensinar como administrar uma prefeitura.

Zé Gomes II – No entendimento dos analistas, ou ele subestimou a inteligência das pessoas de Buriti Alegre ou fez uma grande piada.

Tranquilo – Por outro lado, o candidato Democrata Marco Aurélio ressaltou que apesar de ter sido agredido em diversos momentos da campanha está confiante na vitória.

Edições Anteriores
Goiás Interior TV