Goiatuba
Piada – Em setembro de 2009, o então governador Alcides Rodrigues (PP), durante evento na FAFICH, assinou convênio entre o estado e o município liberando R$ 1 milhão para recapeamento das ruas da cidade.
Piada I – Em julho de 2010, o convênio foi empenhado e depositado apenas R$ 1 mil na conta da prefeitura de Goiatuba.
Piada II – Em maio de 2011, o novo governo determinou a devolução dos mil reais. Não bastasse o absurdo dos autorizos eleitoreiros e desautorizos infundados, a devolução precisa ser acrescida de juros e correções.
Piada III – Pelo visto, o jantar entre o prefeito Marcelo Coelho (PMDB), o vice Buró (PP) e o governador Marconi Perillo (PSDB) de nada valeu. O recurso que não veio e já foi deve interar para pagar outro gasto qualquer.
Piada IV – Ao que se percebe estamos todos perdidos, a começar pelo próprio governo, passando pelas autoridades locais e nossos representantes na esfera estadual. É que entre um buchicho e outro, além dos mil reais tem outros desencontros.
Piada V – É comandante e delegado ameaçados de transferência, IPASGO sendo fechado, cargos sem nomeações, convênios paralisados... o Governador deve ter esquecido a votação que obteve aqui em todas as eleições que disputou.
Goiânia
Frouxo – Essa foi a definição dada por um deputado estadual da bancada governista ao governo Marconi Perillo. Em sua avaliação, o atual governo tem a cara do governo Alcides.
Casa de Apoio – A presença de quase 250 pessoas na inauguração da Casa de Apoio Dona Olinta Guimarães, criada pelo deputado Álvaro Guimarães (PR) foi comemorado pelo parlamentar.
Casa de Apoio I – A solenidade foi prestigiada por 6 prefeitos, alguns vices, dezenas de vereadores e secretários municipais, além de amigos, parentes e simpatizantes de diversos municípios que apoiaram o parlamentar.
Casa de Apoio II – Álvaro ressaltou que a Casa será um ponto de apoio para as pessoas de sua base eleitoral que precisarem se tratar em Goiânia, já que a demanda por tratamento especializado, principalmente contra o câncer cresceu muito nos últimos anos. Nada de turismo.
Na defesa – Segundo o deputado Túlio Isac (PSDB), apenas ele e o seu colega Hélder Valin tem defendido os projetos e o governo de Marconi Perillo no Parlamento Goiano.
Na defesa I – Túlio ressalta que “em tempo de crise poucos tem coragem para dar a cara pra bater”.
Na defesa II – O parlamentar revelou à coluna que apesar da crise enfrentada pelo governo, o governador Marconi Perillo garantiu que criará nos próximos meses a unidade do Vapt-Vupt e a Guarnição do Corpo de Bombeiros em Goiatuba.
Na defesa III – Já em relação ao Colégio Militar, o governador afirmou que solicitou estudo para ver a viabilidade de instalação de uma unidade no município. O Colégio Orcalino Ferreira Evangelista pode ser a alternativa através de sua transformação.
Na defesa IV – Túlio apresentou projeto de lei para inclusão da disciplina “língua brasileira de sinais libras” no ensino público de Goiás. Afirma que sem a disciplina os portadores dessas deficiências ficam praticamente excluídos da sociedade.
Vicentinópolis
Chuva – Opa! Calma, não é de água, será de obras. É o que promete o prefeito Branquinho e sua equipe durante as festividades em comemoração ao aniversário de emancipação do município.
Aniversário – Branquinho prepara para inaugurar uma série com pelo menos 14 obras no próximo dia 10, dia em que o município completa 31 anos de sua emancipação e 29 da primeira eleição municipal.
Aniversário I – Branquinho está convidando diversas personalidades que tem haver com a história e o desenvolvimento do município.
Aniversário II – Entre os convidados estão o governador Marconi Perillo, deputado Álvaro Guimarães e alguns secretários estaduais.
Aniversário III – Há uma grande expectativa na visita de Marconi, se confirmada, o comandante maior do Estado deve anunciar alguns benefícios para o município.
Joviânia
Expoagro – O mais tradicional evento do município ficará mesmo sem os recursos que viriam através de parceria com a Prefeitura Municipal. Lamentável.
Expoagro I – O evento é considerado um dos melhores tecnicamente, do setor agrícola para empresas e produtores, onde grandes negócios são iniciados e até concluídos.
Expoagro II – A falta de parceria com a prefeitura não só enfraquece o evento como mostra claramente que há uma contaminação política nos recursos do Tesouro Municipal.
Expoagro III – Essa queda de braço que não poupa nem companheiros fizeram com que o poder público perdesse credibilidade e o Sindicato sofresse uma redução drástica em seu quadro social.
Expoagro IV – Pena. Perde politicamente os comandantes do setor público e perde economicamente o setor produtivo. Atualmente, o município assiste Bom Jesus e Vicentinópolis fazerem poeira rumo ao desenvolvimento.
Buriti Alegre
Fraco – Foi o público que recepcionou o ex-tesoureiro Delúbio Soares, pelo menos para os analistas de plantão.
Fraco I – Na avaliação deles, cerca de 50% dos presentes eram de outras localidades. Também avaliaram que nenhum dos presentes tem expressão no cenário político goiano ou nacional.
Fraco II – Também não houve um grande entusiasmo por parte do público presente que nem chegou a ocupar todas as cadeiras disponibilizadas.
Deslizes – No convite, os organizadores da recepção informaram que no evento aconteceria a refiliação de Delúbio ao PT, o que não aconteceu. Também nenhuma presença do diretório nacional foi registrada.
Deslizes I – Entre um discurso e outro sempre alguém cometia um erro. O maior deles foi cometido pelo prefeito João Alfredo, o anfitrião afirmou que Delúbio não havia feito nada pela cidade.
Nota 10 – Para a equipe de auxiliares que cuidaram da recepção aos convidados e a sempre eloquente apresentação de Héber Arantes, demonstrando toda paixão que tem por João e Delúbio.
Panamá
Juntos – Fontes ligadas ao prefeito Divino Alexandre (PMDB) in-formam que qualquer dúvida de que o relacionamento com Lázaro Gabiru (PR), presidente da Câmara, estava ruim pode mudar de opinião.
Juntos I – Prova foi à reunião entre os dois gestores no mês passado, onde foram afinadas as violas.
Juntos II – Gabiru também dá provas de que o relacionamento está firme e consolidado. Se faz presente nos eventos, em seu discurso mostra unidade e que o Legislativo está pronto para novos projetos.
Juntos III – Deputado Álvaro Guimarães (PR), líder maior do partido na região, já ressaltou aos companheiros de que a parceria com o PMDB será mantida em 2012.
Aloândia
Eleições 2012 – A proximidade do pleito que escolherá o sucessor do prefeito Cássio Sampaio (PSDB) tem movimentado os bastidores da política local.
Eleições 2012 I – PMDB que pretende voltar ao poder se movimenta em torno de Valdeci Matias e Jerominho, já a turma da situação se movimenta com Hélinho (Saúde), vereador Ismael (PT) e outros nomes.
Eleições 2012 II – A disputa promete ser boa, promovendo um embate histórico entre os dois grupos que revezam o comando do município há décadas.
Eleições 2012 III – Sem querer contaminar seu governo com as disputas por sua sucessão, o prefeito continua buscando benefícios para o município junto aos governos Estadual e Federal.