Goiatuba
Janeiro – O vereador e presidente da Câmara de Vereadores, Ailton Caetano (PMDB) revelou à coluna que em janeiro deverá se pronunciar sobre sua pré-candidatura a prefeito.
Janeiro I – Ailton Caetano é um dos três nomes do partido, sendo ele o mais cotado para postular a sucessão do prefeito Marcelo Coelho.
SIMUG – O improvável aconteceu e pegou Sebastião “Maguila” e sua trump de surpresa. O desconhecido vigilante Juvenal Alves de Sousa Neto venceu as eleições e vai comandar o Sindicato pelos próximos 5 anos.
SIMUG I – A vitória de “Maguila” era dada como certa, mas parece que faltou algo que até agora ele não conseguiu descobrir o que é.
SIMUG II – No pleito passado, “Maguila” acusou seu adversário de ser o candidato da administração municipal e saiu vencedor. Dessa vez usou a mesma estratégia, mas parece não ter colado.
SIMUG III – Com a cabeça ainda quente pela derrota, a direção do Sindicato se recusou em informar os dados finais da eleição. Por quê?
SIMUG IV – Aliás, Juvenal em sua entrevista na emissora União FM reclamou da falta de transparência e seu temor da lisura do pleito. Parece que nada saiu errado.
Estranho – A coordenação do governo estadual responsável pela distribuição de brinquedos natalinos às crianças chegou à cidade com algumas restrições.
Estranho I – Eles alegaram que algumas pessoas, inclusive vereador governista criaram alguns transtornos em 2010. Será?
Silêncio – Equipe de técnicos da SEINFA esteve em Goiatuba na semana passada para fazer levantamento na área do Distrito Industrial. Ninguém viu, ninguém falou nada.
Silêncio I – O objetivo do levantamento feito pelos técnicos é a elaboração de projeto para dotar o Distrito de Infraestrutura mínima para receber algumas empresas que estão com projetos para Goiás, especialmente para Região Sul.
Silêncio II – Ficaram todos na cidade ao ver estampado no maior jornal do Estado o anuncio do secretário de Indústria e Comércio de que uma montadora de veículos que vai se instalar em Goiás terá que escolher entre três cidades: Anápolis, Aparecida de Goiânia e Goiatuba.
Silêncio III – A possibilidade goiatubense é real, já que há um pacto federal de que onde tem uma planta industrial automotiva não se instala outra. Ou seja, Anápolis está praticamente fora.
Pré-candidato – O ex-secretario de Saúde Noroel Buzain (PSC) revelou à Coluna que seu projeto de disputar uma das cadeiras no Legislativo em 2012 está de pé.
Pré-candidato I – Norozinho, como é conhecido, ressaltou que está cuidando de alguns assuntos particulares, mas que a partir de janeiro estará em tempo integral na cidade para consolidar seu projeto.
Pré-candidato II – Norozinho é sobrinho do saudoso Noró e foi um dos articuladores da campanha do prefeito Marcelo Coelho.
Herança – A ex-vereadora Lourdes Hayasaki (PSDB) deve mesmo repassar o seu capital político ao filho Juliano Hayasaki, na mesma sigla.
Herança I – Após informar a familiares e amigos que não pretendia mais disputar uma eleição, seu filho Juliano, único do clã que sempre demonstrou gostar de política, abraçou a ideia e deve representar a família em 2012.
Herança II – A estreia de Juliano Hayasaki em pleitos eleitorais deverá ser disputando uma vaga para a Câmara de Vereadores.
Agronegócio – O Grupo Super Safra lançou esta semana o Programa AgroExcelência. O objetivo é desenvolver a agricultura do futuro através da troca de experiência entre os profissionais dessa cadeia produtiva.
Panamá
Parceria – Recém acertada entre o prefeito Divino Alexandre (PMDB) e o Governador Marconi Perillo (PSDB) deve produzir novos frutos em 2012.
Parceria I – Tudo indica que será preparada uma série de ações que serão desenvolvidas em parceria entre prefeitura e estado.
Parceria II – O prefeito Zé Gomes foi um dos articuladores da parceria, que contou ainda com alguns reforços de peso, como deputado estadual Álvaro Guimarães (PP), deputados federais Jovair Arantes (PTB) e Leandro Vilela (PMDB) e Julio Vaz.
Parceria III – Um analista profundo conhecedor da política panamaense ressaltou que os atores envolvidos nesta parceria demonstram como política precisa ser feita com inteligência e sem a ineficiente política partidária.
Parceria IV – Para este analista, Goiás só não avançou ainda mais, porque por muito tempo só fez política partidária e esqueceram-se do povo, mas que os atuais mandatários demonstram ter aprendido com o tempo.
Morrinhos
Posse – Na próxima terça-feira, 20, o jovem Tiago Mendonça será reconduzido ao comando da diretoria do Sindicato Rural para o triênio 2011/2014.
Posse I – A solenidade acontecerá no Salão de Eventos do Sindicato a partir das 20 horas, onde haverá uma festiva com jantar de confraternização e apresentação com Lucas e Marcelo.
Ativo – O prefeito Cleumar Go-mes (PP) mostrou ser mesmo um guerreiro. Nem mesmo seu tratamento e as sessões de radio-terapia foram capazes de lhe tirar o bom humor e a disposição para o trabalho. Parabéns pelo exemplo.
Buriti Alegre
Brinquedos – O vice-prefeito Tiãozinho da Ótica (PTB) foi o responsável pela coordenação da distribuição dos brinquedos do Governo Estadual no município.
Brinquedos I – Tiãozinho convidou os vereadores para fazerem parte da entrega dos 1.500 brinquedos distribuídos a criançada buriti-alegrense.
Eleições 2012 – Tiãozinho infor-mou à Coluna que conquistou importantes apoios junto aos vereadores durante o período em que esteve em exercício no cargo de prefeito e que alguns desses vereadores já revelaram o desejo de caminhar com ele no próximo pleito.
Eleições 2012 I – O engenheiro Marco Aurélio (DEM) também tem se movimentado e não pretende ceder o espaço que construiu ao longo deste ano.
Eleições 2012 II – Marco Aurélio estará na cidade este final de semana e deve se reunir com amigos e correligionários para revelar como ficou sua situação na CELG após o anuncio de mudança de controle da empresa, que passará a ser gerida pela Eletrobrás.
Eleições 2012 III – Segundo Marco Aurélio, o vice-governador José Éliton (DEM) solicitou a ele que continue ajudando o novo presidente até a chegada do Executivo indi-cado pela Eletrobrás.
Eleições 2012 IV – José Éliton informou que pretende levá-lo para a vice-governadoria, mas só após a conclusão do processo de transmissão da empresa para a Eletrobrás.
ARREMATE
O leitor Divino Lindolfo da Silva escreveu para o jornal reclamando que Goiatuba não aparece nos aparelhos de GPS que equipam os veículos ou celulares. Outra reclamação do leitor é a dificuldade para se transitar pelas calçadas das avenidas Amazonas e Presidente Vargas que estão cheias de produtos em exposição. Alô autoridades! Vamos informar o mapa atualizado às empresas que operam o GPS e fiscais de posturas, fiscalizar as calçadas!