Goiatuba
Atenção – A CDL/ASSEG informam aos lojistas e a toda comunidade que alguns marginais podem estar distribuindo cédulas de dinheiro de R$ 100 falsas pela cidade. Neste caso, as entidades pedem muita atenção às pessoas ao receberem notas deste valor, observando seus itens de segurança para comprovar sua autenticidade.
Mudança I – Uma fonte ligada à Câmara Municipal revelou à Coluna que o vereador Saulo Severo (PTB) se reuniu esta semana com sua bancada e perguntou se algum dos seus pares gostaria de assumir a liderança do prefeito Reinaldo Cândido (PSDB).
Mudança II – Segundo a fonte, Saulo não estaria satisfeito com o tratamento recebido pelos parlamentares e que não estaria vendo nenhum benefício em seguir assumindo o desgaste natural imposto pela defesa do Governo Municipal, no Parlamento.
Mudança III – A fonte revelou que o vereador pretende resolver esta situação até final deste mês, quando deve oficializar sua saída da liderança, até lá vai continuar procurando alguém para ocupar o cargo.
Fim do prazo I – Os vereadores da bancada governista estão aguardando o final deste mês para se reunir com o prefeito Reinaldo Cândido. O objetivo do encontro é avaliar as ações do Governo e também a relação de suas autarquias com os parlamentares.
Fim do prazo II – Esse prazo foi acordado no retorno do prefeito Reinaldo Cândido após seu afastamento pela Justiça Eleitoral, no inicio da gestão.
Fim do prazo III – O prazo foi solicitado pelo próprio prefeito quando questionado pelos vereadores sobre a inércia de diversos setores da administração municipal que na avaliação dos parlamentares não produzem a contento.
Fim do prazo IV – A Coluna conseguiu apurar junto aos parlamentares que três setores continuam na mira da bancada e pelo menos dois nomes específicos.
Fim do prazo V – Os setores são Secretaria de Educação, Secretaria de Obras e Secretaria de Saúde, onde para os parlamentares nenhum resultado prático pode ser notado após quase 6 meses de Governo, prazo considerado por eles suficiente para a gestão “decolar”.
Fim do prazo VI – Para os parlamentares, os gestores desses setores precisam “mostrar a que vieram”, o que eles acreditam ainda não ter acontecido até o presente momento.
Fim do prazo VII – Já os nomes, eles revelaram que não é nada de cunho pessoal, apenas não concordam com a concentração de poder que atualmente os secretários Moisés Divino Pires e Sebastião Wilson têm dentro da administração.
Fim do prazo VIII – Os dois secretários juntos controlam as secretarias de Administração, Finanças, Controle Interno e Departamento de Compras, que hoje concentra as compras do Governo Municipal.
Presença I – O período legislativo desse mês foi movimentado e prestigiado. O Plenário da Câmara Municipal recebeu um grande público.
Presença II – Entre as presenças algumas chamaram a atenção: Dra. Sabrina Rampazzo (juíza de direito), ex-prefeito Hermes Traldi Neto (DEM), ex-vereadora Lourdes Hayasaki, o ex-vereador Henrique Pato e os empresários do setor farmacêutico.
Presença III – A ex-vereadora Lourdes Hayasaki reclamou pelo fato de que a Mesa Diretora não fez nenhuma menção a presença dos ex-parlamentares.
Aloândia
Prestígio I – O prefeito Sinomar Prainha (PMDB), o Galo, recebeu seus colegas prefeitos no último domingo para a cavalgada que marcou o inicio das comemorações dos 60 anos de emancipação do município.
Prestígio II – A cavalgada entrou para a história do município como a maior já realizada. Cavaleiros e amazonas de toda região marcaram presença e abrilhantaram o evento.
Prestígio III – O evento agradou o público de todas as idades e levou a população para as ruas da cidade prestigiar os amantes da sela e da bota.
Festa I – As comemorações do aniversário se estenderam por toda semana e só termina na próxima segunda-feira (17), quando serão comemorados os 60 anos do município.
Festa II – O prefeito Sinomar atendeu o pedido da comunidade e está realizando a 3ª Festa de Peão da cidade. O evento está acontecendo no Parque de Exposições que foi reformado para a festa.
Festa III – Hoje, além do rodeio profissional, o público poderá se divertir com o cantor Nando Moreno, que tem atraído grande público por onde tem passado.
Panamá
Santuário I – O prefeito Divino Alexandre (PMDB) tem mantido contato permanente com o Bispo Diocesano Dom Antônio Lino com o objetivo de elevar ainda mais o nível da festa em Louvor ao Divino Pai eterno.
Santuário II – Para o prefeito, a condição de Santuário Diocesano elevou muito a responsabilidade tanto dos organizadores do evento, da administração pública e principalmente da comunidade.
Santuário III – Segundo o prefeito, “sustentar o título de Capital da Fé da Região Sul de Goiás é um desafio enorme e não cabe só ao prefeito, mas toda comunidade, tendo em vista que a cidade tem sua história ligada ao Santuário”, ressaltou.
Santuário IV – Divino revelou que ainda antes da festa pretende se reunir novamente com o Bispo para que eles possam atuar conjuntamente na busca de melhorias para o evento.
Vicentinópolis
Críticas I – Acostumados com gestões empreendedoras do prefeito Zé do Neca (PMDB), a comunidade começa a reclamar do ritmo de sua atual gestão.
Críticas II – Na avaliação dos eleitores, a administração municipal está muito aquém do visto em mandatos anteriores. Eles ainda não conseguiram discernir se o problema está relacionado aos assessores ou se o prefeito perdeu o entusiasmo.
Críticas III – Alguns setores reclamam que há poucas ações no sentido de fomentar o desenvolvimento municipal, já que em pequenos municípios a prefeitura é quem “puxa o carro”.
Arremate
O Projeto de Lei de iniciativa popular que pretendia mudar o regime de funcionamento das farmácias em Goiatuba, o primeiro da história da Câmara Municipal, foi rejeitado por unanimidade. A justificativa dos vereadores foi de que os organizadores da proposta propagaram que seria para “farmácia 24 horas” e que o documento final era diferente do propagado.