Goiatuba
Eleições 2012 – Marcianópolis foi palco na semana passada de uma grande festa religiosa que reuniu a população urbana e rural daquela região. Inclusive, diversos pré-candidatos aproveitaram para marcar presença.
Eleições 2012 I – O pré-candidato Ronaldo Salatiel foi um dos que marcaram presença e saiu contente com a receptividade da comunidade Marcianópolis. Ronaldo que é filho do saudoso ex-prefeito Godofredo Jerônimo fez muitos amigos por lá quando foi secretário de Obras, na gestão do pai.
Eleições 2012 II – Aliás, quem construiu grande amizade naquela comunidade foi o próprio Godofredo que teve lá uma espécie de “asilo político”, quando era vice-prefeito.
Eleições 2012 III – O vereador Carlos Henrique (PSDB), o Coxinha, revelou à Coluna que o pré-candidato tucano Reinaldo Cândido continua firme com seu propósito e tem trabalhado muito para consolidação do projeto rumo ao Palácio Dr. Joaquim Rozendo Pinto Filho.
Eleições 2012 IV – Segundo Coxinha, Reinaldo Cândido tem se reunido diariamente com lideranças em busca de subsídios para o projeto, além de reforços para a composição de uma grande aliança. Outra atividade que vem sendo mantida por Reinaldo é visita a eleitores.
Eleições 2012 V – A ideia do chapão parece não estar descarta, alguns detalhes estão sendo articulados por diversos partidos que pretendem oferecer uma terceira via para o eleitor.
Eleições 2012 VI – Com os inúmeros problemas pessoais, envolvendo sua família e a disputa judicial pela cadeira de vereador, Lair Mendonça deve ficar apenas na condição de companheiro e deve desistir da ideia de buscar novo mandato.
Eleições 2012 VII – Uma fonte ligada ao vereador ressaltou que nesse momento ele pretende dar apoio a sua família, principalmente sua filha mais velha, a qual está no meio do “furacão” que é a CPI envolvendo seu genro Carlinhos Cachoeira e o senador Demóstenes Torres.
Greve – Sem nenhum acordo e muito disse-que-disse, continua a paralisação dos professores da Rede Municipal de Ensino que não tem dia para acabar.
Greve I – A semana foi de muitas entrevistas nas emissoras de rádio da cidade, mas sem nenhum resultado positivo. Parece que a queda de braços vai longe.
Greve II – De um lado, o SINTEGO, entidade que congrega os professores acusa que o município de que há recursos para absorver o aumento legal através do Piso Nacional. Por outro, a administração municipal se defende informando que já aplica 29% da receita na Educação e que não tem como absorver o aumento integral, sem o parcelamento.
Greve III – Sem a paralisação os índices das escolas da Rede já não eram tão bons, imagine com a produção comprometida como ficará.
Greve IV – Segundo a direção do SINTEGO, o Ministério Público só os receberá para audiência com uma condição, com a presença do prefeito Marcelo Coelho (PMDB).
Aloândia
Mudança – O prefeito Cássio Sampaio fez algumas alterações no seu quadro de auxiliares, no sentido de ampliar a atenção à comunidade.
Obras – Operários trabalham na conclusão da Feira Coberta, obra esperada há algum tempo pela comunidade no sentido de promover a comercialização da produção das hortaliças e também para promoção de eventos.
Obras I – Esta semana os operários estavam trabalhando na construção do piso, onde foi aplicado a camada de concreto.
Eleições 2012 – Está praticamente tudo acertado para a formação da coligação que apoiará o pré-candidato Ismael Rodrigues Sousa (PSD). Ismael trabalha nos Correios e também exerce o cargo de vereador, tendo presidido a Câmara Municipal.
Eleições 2012 I – Outro ponto que está bem costurado é a aliança com Otaniel Vieira que deve ocupar a vaga de vice-prefeito na chapa.
Eleições 2012 II – Já os pré-candidatos do PMDB e do PTN não tem divulgado o desenvolvimento de suas atividades, muito menos a confirmação de nomes.
Buriti Alegre
No páreo – Segundo alguns fontes na cidade Carlos Silva (PT), o Kabaça, continua sendo pré-candidato pelo partido, para sucessão do prefeito João Alfredo (PT).
No páreo I – Kabaça tem reafirmado a amigos e seus correligionários que vai levar seu nome para a convenção.
No páreo II – É bom lembrar que o PT que tinha prévias marcadas para o último final de semana, em virtude da desistência do empresário Gilberto Inácio (PT), o encontro foi abortado e deve ser realizado no dia 10 de junho.
No páreo III – O empresário André Souza Chaves (PMDB) está buscando apoio junto ao diretório estadual do PT para formar chapa, onde ele seria candidato a prefeito e os petistas indicariam o vice.
No páreo IV – André que já se reuniu com o prefeito João Alfredo na busca do apoio do Chefe do Executivo Municipal, esta semana esteve em Goiânia, onde reuniu com lideranças petistas. É aguardar para ver no que vai dar.
No páreo V – Com o bom humor de sempre, o prefeito João Alfredo revelou à Coluna que ainda pode acontecer de tudo, inclusive nada!
Edéia
Junho – Os aliados aguardam o prefeito Lourival Ferreira e o ex-prefeito Elson Tavares definirem quem deverá ser o candidato do grupo para colocar a campanha na rua.
Junho I – Todavia, os dois só devem revelar a decisão em meados do mês que vem. A ansiedade do grupo se dá pelo fato de que as estratégias para o pleito são diferentes e depende do perfil do candidato.
Junho II – Essa ansiedade se estende inclusive aos adversários do grupo. Todos estão de olho e também prometem estratégias diferentes.
Junho III – A expectativa é de que se tenha um número maior de candidatos a vereadores graças as últimas conquistas do município que surge como uma das novas promessas da região, junto com Edealina.
Panamá
Atento – Está o prefeito Divino Alexandre da Silva (PMDB) em relação a suas Emendas Parlamentares. O Chefe do Executivo panamaense tem ficado em Goiânia e Brasília para consolidar a liberação das mesmas.
Atento I – A preocupação do prefeito Divino Alexandre é pelo fato de que esse ano, pelo motivo das eleições municipais, a legislação cria alguns obstáculos para transferência de recursos.
Atento II – Segundo o prefeito, as Emendas que estão aprovadas são fundamentais para o município, daí sua preocupação para não perder o prazo e não deixar faltar nenhum documento.
Atento III – Segundo o prefeito, “em ano de eleição é um olho no peixe e outro no gato, porque perder recursos é imperdoável”.
Atento IV – Enquanto o prefeito Divino Alexandre está cuidando das Emendas, o vice Renê da Motta continua o trabalho de peregrinação para ampliar a aliança que os elegeu em 2008.
Atento V – Renê tem conciliado muito bem a gestão da Cooperpan, cooperativa que congrega os produtores da região e a política. Todos os dias são inúmeras visitas e encontros.
Atento VI – Renê através da Cooperpan tem sido o elo de ligação entre os produtores rurais do município e a administração municipal.
Benefícios – O prefeito Divino Alexandre ressaltou que apesar de estar mais na estrada do que na cidade nestes últimos dias não tem deixado de cumprir seus compromissos e vai concluir todas as obras prometidas, seja na cidade ou na zona rural.