Goiatuba
Trânsito - Ônibus que transportam agroindustriais não respeitam rotatórias na avenida. Um desses veículos, placa final 73, foi flagrado passando direto por sobre os tachões, inibindo a preferência de quem contorna a rotatória.
Trânsito I - Impossível estacionar nas imediações dos bancos e da prefeitura. Funcionários dos bancos e comerciários se apoderaram das vagas. Cadê a zona azul?
FESG - Dr. André assume a presidência da FESG com espinhosa missão: substituir Cleiton Camilo. O moço é jovem, advogado, servidor efetivo da instituição, esforçado e bem intencionado. Boa sorte pra ele.
FESG I - Aliás, a indicação do Dr. André foi uma desagradável surpresa para alguns que almejavam a vaga de Cleiton e agradabilíssima para muitos, que viram nesta nomeação a valorização do servidor da Fundação.
MAIS UM - Que deixa a administração Marcelo Coelho para tentar uma vaga no legislativo municipal é o prof. Wellington, ex-secretário municipal da educação. Wellington será candidato pela 3ª vez. Ele terá o apoio de André Luiz, que desistiu do projeto.
LAMA - E o Demóstenes hein? Que decepção para nós, eleitores, que acreditávamos que esse país ainda tinha jeito.
LAMA I – O Caso envolvendo o mais brilhante senador da república dos últimos anos e o empresário Carlos Cachoeira terá impacto nas eleições municípios de Goiás e em outros estados, inclusive em Goiatuba.
Decepção – Foi o número de pré-candidatos a prefeito e vereadores que compareceram no Seminário promovido pela FAEG e Sindicato Rural.
Decepção I – Depois alegam que os veículos de comunicação não oferecem espaço. Fazer o quê se desperdiçam as oportunidades?
Decepção – Alguns dos presentes perguntavam um ao outro, “será que vão aparecer pra votar?” Vai saber.
Decepção II – Isso mostra o interesse dos pré-candidatos pelos assuntos que visam melhor à qualidade da gestão pública e da defesa dos interesses da comunidade local.
Decepção III – Nenhum dos atuais mandatários (prefeito e vereadores) compareceu ao evento. Porque será?
Decepção IV – Parabéns aos que compareceram e dedicaram seu dia a discussão de melhorias na administração pública.
Decepção V – A equipe da FAEG que colaborou com a realização do evento elogiou a qualidade técnica dos presentes e parabenizou pelo empenho e espírito público.
Eleições 2012 – A empresa do pré-candidato a prefeito Lázaro Santo de Oliveira (PSB) tem sido palco de bons debates sobre o processo eleitoral. Lá têm acontecido acalorados embates.
Eleições 2012 I – Pelo visto o número de pré-candidatos a prefeito vai diminuindo naturalmente, o expurgo tem acontecido por si só. Pelo menos é o que se percebe pela falta de visibilidade de alguns que se intitularam pré-candidato.
Eleições 2012 II – Mesmo com a aprovação de 13 vagas para o Legislativo Municipal parece que o número de pré-candidatos não mudou muito em relação ao último pleito. E as mulheres continuam desinteressadas.
Eleições 2012 III – É uma pena que o sexo feminino parece ter sido banido da eleição goiatubense, porque elas valorizam alguns aspectos, como ética, moral, família e qualidade de vida, temas que parece não interessar mais aos homens.
Eleições 2012 IV – Reinaldo Cândido (PSDB) mantém firme seu projeto e tem conversado com pré-candidatos a vereadores e lideranças sociais.
Eleições 2012 V – Segundo o pré-candidato tucano o objetivo é fortalecer as bases de seu projeto e consolidar a presença dessas lideranças junto ao seu grupo de apoio.
Eleições 2012 VI – Reinaldo ressalta que essas lideranças sociais e classistas somam muito por trazerem para dentro da campanha importantes informações sobre a demanda popular.
Eleições 2012 VII – Fernando Vasconcelos, pré-candidato do PMDB revelou à Coluna que tem procurado ampliar sua presença junto aos segmentos sociais para debater seu projeto e buscar subsídios para sua campanha.
Eleições 2012 VIII – O peemedebista ressalta que tem cumprido extensa agenda, mesmo sendo o mês de abril crítico em virtude de compromissos profissionais (imposto de renda de seus clientes).
Eleições 2012 IX – Ronaldo Salatiel (PP) segue sua trajetória procurando através do corpo-a-corpo ampliar a preferência pelo seu nome. Assim, participa diariamente de reuniões familiares em diversos setores da cidade.
Eleições 2012 X – O pepista ressalta que por ser o candidato do “tostão” precisa fazer campanha corpo-a-corpo e gastar muita sola de sapato.
Buriti Alegre
Trabalho - Prefeito João Alfredo (PT) prepara uma série de atividades para comemorar o Dia do Trabalho (1º de maio). Entre as atividades devem estar as inauguração de duas praças, pista de Cooper e do Ginásio Tito Lívio.
Trabalho I – As atividades devem acontecer a partir do dia 29 de abril com eventos esportivos e culturais. O ponto máximo será as inaugurações e festa do Trabalhador, no Clube dos Funcionários (a confirmar).
Trabalho II – Durante as festividades o prefeito João Alfredo deve anunciar uma série de novos benefícios, como a construção de casas e a rede de esgoto e a ETE.
Política – O pré-candidato a prefeito Gilberto Inácio (PT) continua empolgado com o seu desempenho na pré-campanha e informa que em breve anunciará importantes apoios.
Política I – Marco Aurélio, pré-candidato pelo Democratas também ressalta que esta feliz com seu desempenho e afirma ter dado passos importantes para consolidação de sua coligação.
Política II – Para o engenheiro, seu projeto está agradando as lideranças dos partidos com os quais pretende firmar aliança e também os eleitores com os quais tem mantido contato.
Morrinhos
Decretão – O prefeito Cleumar Gomes (PP) assinou esta semana um decreto que está sendo considerado por muitos um tsunami. Nele determina demissões, corte de gratificações, horas-extras, suspensão de bolsa-transporte, bolsa-estágio, fiscalização e controle de veículos e muito mais.
Decretão I – Também determina a revisão de uma série de contratos, inclusive os de terceirização de serviços, redução no consumo de água, energia e telefone e alimentação em diversos setores.
Decretão II – Para alguns analistas da política local a situação chegou a esse ponto por falta de planejamento e controle das Secretarias de Administração e Finanças que não criaram reservas contingenciais para quando a receita oscilasse.
Decretão III – Eles acreditam que o prefeito terá que ter muita habilidade para explicar a população medidas tão radicais, caso contrário seu projeto de reeleição pode ter sido comprometido.
Decretão IV – Os adversários já estão “caindo de pau” e tentando tirar proveito da situação. Só pra se ter uma idéia do estrago, cerca de 800 pessoas foram atingidas com o fim da bolsa-transporte e bolsa-estágio.
Joviânia
Confiante – Está o vice-prefeito Max Pereira Barbosa (PSDB) em relação ao seu projeto de candidatura. Acredita que está conquistando importantes apoios.
Confiante I – Uma fonte ligada ao tucano revelou à Coluna que ele continua firme no propósito de conquistar o apoio do PMDB local, onde tem grandes amigos.
Confiante II – Segundo a fonte, a aliança entre os dois partidos pode formar um governo histórico no município.