Gelaaaado! (I)
Este é o clima do cenário político de Goiatuba, seja em relação aos pré-candidatos a prefeito, seja para os que pretendem disputar uma das vagas no Legislativo em 2020.
Gelaaaado! (II)
A temperatura até ameaçou subir cerca de 60 dias atrás, mas não passou de ameaça. Os pretensos candidatos ao Palácio Dr. Joaquim Rozendo Pinto Filho e ao Palácio Legislativo logo se recolheram e mantiveram o fogo baixo.
Gelaaaado! (III)
Os poucos que se arriscaram a tocar lenha ou combustível na fogueira são aventureiros ou eternos candidatos que atiram à própria sorte, tentando ver se o fenômeno Bolsonaro cola neles (diga-se: redes sociais).
Gelaaaado! (IV)
Todavia, pelo “ibope” alcançado até o momento, percebe-se quê: quando o assunto é rede social, “pau que bate em Chico não bate em Francisco” e esses pretensos postulantes não passam de alguns likes ou no máximo fermentam alguma fofoca que nada produz para a cidade.
Gelaaaado! (V)
Alguns analistas de plantão avaliam que os pré-candidatos estão subestimando o eleitor e estão apostando na sorte, já que o processo eleitoral passou por mudança em suas regras e poucos têm observado esta novidade.
Gelaaaado! (VI)
Para os maiores conhecedores da politica da velha “São Sebastião das Bananeiras”, os candidatos podem estar desmotivados ou sem objetivos claros para o processo eleitoral e com isso contaminam o cenário e assustam os novatos.
Gelaaaado! (VII)
Estes analistas avaliam que há muitos garnizés cantando como galo e que na hora “h” vão engrossar a fileira dos desistentes. Eles ressaltam que as novas regras farão um expurgos natural e deve pulverizar muitas candidaturas.
Marcianópolis (I)
As obras de pavimentação da Rodovia GO 319 no trecho que liga o Distrito à Rodovia Pedro Vieira de Carvalho (GO 210) estão adiantadas e devem ser concluídas em breve.
Marcianópolis (II)
Esta é uma obra na modalidade público-privada, onde a Usina Bom Sucesso através da utilização de crédito outorgado do ICMS está financiando sua execução numa parceria com o Governo Estadual.
Joviânia I
O prefeito Max Pereira Barbosa (PSDB) prepara para a próxima semana o anúncio de uma série de obras e benefícios na cidade que tem muito a comemorar nestes últimos anos.
Joviânia II
Entre as obras, o prefeito Max pretende anunciar novas moradias e asfalto. Além de outras conquistas, algumas em parceria com o Governo Estadual e outras com o governo Federal.
Joviânia III
Max ressalta que seu Governo tem se pautado na qualidade de vida e desenvolvimento social das pessoas, “por isso investimos tanto em infraestrutura, saúde, educação e social”, diz o prefeito.
Joviânia IV
Segundo o prefeito, seu sucessor ou sucessora terá muito mais tranquilidade para comandar os destinos da cidade do que ele quando assumiu. “Vai assumir uma prefeitura enxuta, sem dívidas e estruturada para manter com qualidade os serviços que implantamos ao longo de nosso Governo”, arremata.
Buriti Alegre (I)
O prefeito André Chaves (MDB), o Dedé, tem dito a companheiros que não deve buscar a reeleição em 2020. Diz que alguns fatores pessoais e familiares o têm conduzido a nesta direção.
Buriti Alegre (II)
No entanto, seus principais opositores dizem não acreditar nesta informação e revelam que não cogitam esta hipótese de que o prefeito abandonará o processo eleitoral.
Buriti Alegre (III)
O que os opositores de André Chaves têm procurado até o momento é formar um grande bloco com o objetivo de que, à época da eleição, o nome que estiver em melhores condições dentro do bloco seja o candidato.
Buriti Alegre (IV)
Caso este bloco se consolide, mais uma vez o município mostra que o processo eleitoral é polarizado e deve ficar com apenas 2, no máximo três candidatura ao Palácio do Poder Executivo. O legislativo deve manter a média de reeleição de pleitos anteriores.