Goiatuba
Reestruturação I – O Partido Progressista (PP) que tem em seu comando regional o atual vice-governador José Eliton deve promover nos próximos meses uma ampla reestruturação em seus diretórios estado a fora.
Reestruturação II – Essa reestruturação visa uma reoxigenação do partido e a preparação para as eleições de 2014, onde ao que tudo indica, seu presidente regional deverá ser novamente indicado para concorrer ao cargo de vice-governador, ao lado de seu parceiro e governador, Marconi Perillo (PSDB).
Reestruturação III – Essa reestruturação deve alcançar o partido em Goiatuba, já que o mesmo apesar de ser o segundo maior partido do município está apenas com Comissão Provisória.
Reestruturação IV – Informações extraoficiais dão conta de que o vereador Arnaldo Salatiel, filho do ex-prefeito Godofredo Jerônimo da Silva deva assumir o comando da sigla e comandar sua reorganização no município.
Reestruturação V – Segundo uma fonte ligada ao partido, o PP goiatubense tem sonhos maiores, como o lançamento de candidatos próprios nas próximas eleições e essa reorganização deve mesmo acontecer para viabilizar esses projetos.
Novidade I – A comunicadora Idelma Silva é a nova presidente do PMDB Mulher de Goiatuba. Sua nomeação aconteceu no último sábado durante encontro das mulheres peemedebistas na cidade de Pontalina.
Novidade II – Quem deve trocar de sigla partidária nos próximos dias é o empresário Valter Andrade (ex-Solar). O empresário deve trocar o PP pelo PTN, conforme revelou uma fonte ligada a ele.
Novidade III – Segundo essa fonte, o empresário deve assumir o comando da sigla e já teria convidado algumas pessoas para acompanha-lo nessa nova empreitada.
Novidade IV – Valter já deixou claro seu desejo de em algum momento se candidatar a prefeito da cidade e na avaliação dessa fonte, esse pode ser o caminho mais curto, já que ele deverá ter o comando da sigla.
Buriti Alegre
Eleito I – O vereador Ênio Isac (DEM) será o novo presidente do Poder Legislativo a partir de 1º de janeiro de 2014. Em Buriti, o rodízio no comando da Casa é anual, diferente dos demais municípios que é a cada 2 anos.
Eleito II – Ênio Isac que é servidor público de carreira é um dos edis mais populares da história da câmara e nas eleições de 2012 foi eleito para seu segundo mandato, com 407 votos, o segundo mais bem votado no município.
Eleito III – De origem humilde, Ênio Isac substituirá seu colega Roberto Ferreira (PP). O parlamentar foi eleito na base que apoiou o prefeito Marco Aurélio (DEM), com quem possui ótimo relacionamento.
Eleito IV – Segundo o parlamentar, “iremos trabalhar em conjunto com prefeito para concluirmos o projeto iniciado nesta gestão que está colocando Buriti Alegre no trilho do desenvolvimento”, revelou.
Edéia
Mudança I – Prof.ª Vilma Pontes Lacerda trocou o PR pelo PROS, agremiação criada recentemente e que tem como comandante do Diretório Regional Rodrigo Melo.
Mudança II – Prof. ª Vilma aceitou a mudança atendendo orientação do deputado federal Sandro Mabel que havia trocado o PR pelo PMDB, no ano passado.
Mudança III – Prof. ª Vilma e seu esposo Prof. Orestes (secretário de Agricultura e Meio Ambiente) são aliados antigos de Sandro Mabel e essa parceria já rendeu bons frutos ao município.
Água I – Recentemente o prefeito Elson Tavares (PSDB) esteve em Brasília onde ganhou uma retroescavadeira 0km para atender as necessidades dos micros e pequenos produtores do município.
Água II – O prefeito Elson Tavares determinou que a nova máquina atuasse no apoio aos produtores, limpando as represas existentes e ajudando a construir estruturas de contenção das águas pluviais aos que não podem pagar por este serviço.
Água III – Segundo o secretário de Agricultora, Prof. Orestes Lacerda, o município possui uma região que enfrenta muitos problemas pela falta de água, e que o programa já atendeu diversos agricultores e outras dezenas já estão agendados e serão todos atendidos ainda este ano. Essa região terá prioridade no atendimento, face a gravidade da situação.
Joviânia
Quente I – Essa foi a temperatura da sessão extraordinária onde o prefeito Max Pereira Barbosa e o secretário de Saúde Omar Daur foram ouvidos pelos edis, na Câmara Municipal.
Quente II – O Plenário esteve lotado e em vários momentos houve troca de acusações, principalmente no momento em que o prefeito Max usava a palavra.
Quente III – O prefeito e o vereador Jovani José de Oliveira (PSD), trocaram algumas farpas, mas ao final conversaram e apararam as arestas.
Quente IV – O que não faltou foi troca de acusações sobre a herança de dívidas de gestões anteriores. O assunto foi oportuno para que alguns pudessem se defender e apresentar suas justificativas.
Quente V – No plenário, o ex-presidente Luíz Carlos Rabelo Sobrinho, o “Xuxu”, foi um dos ex-presidentes que se justificou. Ele alegou que deixou dívida com o INSS porque tinha uma liminar que o eximia do recolhimento.
Quente VI – A sessão foi transmitida ao vivo pela emissora local (Ativa FM), onde a comunidade pode ouvir atentamente os esclarecimentos prestados pelo prefeito Max e pelo secretário Omar.