Goiatuba
Troca-troca I
Pr. Juliano Vieira (PRB) deixou a campanha do candidato a deputado estadual Zé Antônio (PTB) e aderiu à campanha de Álvaro Guimarães (PR).
Troca-troca II
Pr. Juliano fez a mudança de candidato após encontro com o prefeito Fernando Vascon-celos, que mostrou ao diretor de transporte da Secretaria de Educação, a importância de fortalecer os vínculos e do projeto de reestruturação política de Goiatuba.
Troca-troca III
No encontro entre o prefeito e Pr. Juliano, que também é suplente de vereador, o prefeito teria deixado claro que conta não só com o seu apoio, mas também com todos que ele já teria direcionado para Zé Antônio, apoiando o projeto de reeleição do deputado Álvaro Guimarães.
De volta I
Os vereadores Cleiton Camilo e Márcia do PETI, ambos do PMDB e que estavam apoiando a candidatura do deputado Bruno Peixoto (PMDB) também voltaram ao ninho do prefeito, após reu-nião entre eles.
De volta II
O argumento do prefeito Fernando Vasconcelos aos vereadores teria sido o mesmo usado com Pr. Juliano – fortalecer e dar musculatura a candidatura de Álvaro Guimarães e garantir a ele a maior votação no município.
De volta III
Os parlamentares que foram eleitos pela base do prefeito tinham se desgarrado do grupo alegando demora em algumas decisões na formação do grupo de apoio a Álvaro, mas estão de volta.
Diálogo I
Parece que o prefeito Fernan-do Vasconcelos não desistiu do apoio do presidente da Câmara de Vereadores, No-roel Buzain (PSC), o Noró, aos seus candidatos Álva-ro Guimarães (estadual) e federal Giuseppe Vecci (PSDB). O prefeito teria convidado o parlamentar para uma conversa.
Diálogo II
Noró foi pescar e ao que tudo indica, deixou a conversa para quando voltar. A expectativa é grande por parte de seus pares que esperam que o vereador reforce o grupo nesse projeto.
Transtornos I
O vereador Flaviano Alves (PC do B) deve protocolar nos próximos dias no Ministério Público, requerimento de abertura de ação civil pública, para que a Saneago tome algumas providências para mitigar os problemas com as obras de implantação da rede de esgoto.
Transtornos II
Segundo o vereador, tomou essa decisão de procurar o Ministério Público após procurar a Saneago várias vezes informando de diversos problemas e a estatal não tomar nenhuma providência.
Transtornos III
Para o vereador, a empresa que está executando a obra tem desrespeitado a comuni-dade e a Saneago, dona da obra, tem sido conivente e que as pessoas, em especial as crianças e idosos estão sofrendo com essa postura.
Saindo... I
Pr. Marcos Roberto, coorde-nador do Banco do Povo deixou o cargo ontem. O desli-gamento havia sido solicitado por ele próprio cerca de três meses atrás, mas o prefeito Fernando Vasconcelos resistiu a desliga-lo.
Saindo... II
O pedido de desligamento foi motivado pelos inúmeros compromissos do Pr. Marcos Roberto frente ao Ministério IBR, onde faz parte da administração geral sendo presidente da Regional Sul, na implantação de novas igrejas em cidades como Morrinhos, Caldas, Uberlândia e em algumas cidades paulistas.
Saindo... III
O desligamento demorou todo esse tempo porque o prefeito não queria abrir mão do aliado. E pediu a ele que ajudasse pelo menos na mudança do Bando do Povo para o Vapt Vupt, o que foi concluído nos últimos dias.
Saindo... IV
Pr. Marcos Roberto e o prefeito Fernando Vasconcelos acor-daram que em janeiro, ele volte a fazer parte da equipe, só não definiram em qual função.
Não vem... I
O empresário rural Guilherme Pontieri se reuniu esta semana com o prefeito Fernando Vas-concelos e informou a ele que não poderá assumir a Secre-taria de Indústria e Comércio. O convite havia sido feita logo após Fernando assumir o Governo Municipal, em setembro de 2013.
Não vem... II
Guilherme na época pediu um tempo porque além de cuidar dos negócios da família, pre-sidia uma entidade e que a mesma criava uma coopera-tiva, tomando todo seu tempo.
Não vem... III
Guilherme ressaltou durante o encontro, que algumas questões de ordem pessoal e o atraso na conclusão do processo de instalação da cooperativa estão impe-dindo-o de assumir novos compromissos. Assim, agra-deceu a confiança do prefeito Fernando, mas o liberou para que possa compor o cargo, o qual considera de suma importância para o desenvolvimento do muni-cípio.
Buriti Alegre
Eleições 2014 I
A Primeira-dama Raquel Naves e o Sec. de Infra-estrutura Clayton Ferreira de Carvalho ficaram respon-sáveis pelo comando da campanha dos candidatos a deputados Iso Moreira (estadual) e Giuseppe Vecci (federal).
Eleições 2014 II
O Prefeito Marco Aurélio Naves apoiará o Deputado Estadual Helio de Sousa (DEM) e para Deputado Federal Giuseppe Vecci.
Eleições 2014 III
O vereador Cássio Evan-gelista Borges (PSD) apoiará Helio de Sousa (DEM) e Alexandre Baldy (PSDB), candidatos a estadual e federal, respectivamente.
Eleições 2014 IV
Neste final de semana a cidade ficará agitada. Vecci promove reunião com a comunidade buriti-alegrense, hoje, às 19h, no Sindicato Rural. Dr. Hélio de Sousa também estará na cidade e se reúne com o pessoal do Ronan (Madeiras) e do Adalberto (Adal), onde pretende consolidar apoio ao seu projeto de reeleição.
Eleições 2014 V
O vice-prefeito André Chaves (PMDB) e seu grupo político vão apoiar os candidatos peemedebistas Daniel Vilela (Federal) e Wagner Siqueira (Estadual).
Eleições 2014 VI
Já Tiãozinho da Ótica (PR) que ocupou os cargos de vereador e vice-prefeito no município vai de Magda Moffato (federal) e Marquinhos do Privê (estadual)
Eleições 2014 VII
Até o fechamento da Coluna, não descobrimos quem apoiará o filho da terra Jovair Arantes (PTB), já que o seu companheiro de palanque Tiãozinho da Ótica, o preteriu por Magda Moffato.