Goiatuba
Recurso I
O ex-prefeito Fernando Vasconcelos (PP) ingressou com mandado de segurança contra a decisão da Câmara de Vereadores, que o condenou a perda do mandado de prefeito, no último dia 28.
Recurso II
O recurso de nº 201601582638 foi protocolado na quarta-feira (4), sendo que o mesmo será apreciado pelo juiz Marcos Vinícius Alves de Oliveira, responsável pelas Fazendas Públicas e 2º Cível.
Recurso III
Mesmo orientado por familiares e amigos para não recorrer da decisão da Câmara, Fernando optou por recorrer e segundo algumas fontes próximas, está confiante que será reconduzido ao cargo de prefeito. Fernando é assistido pela equipe do escritório de Felicíssimo Sena, que já o assistiu em outros casos.
Mudanças I
O prefeito Elioenay Freitas já está promovendo diversas mudanças na equipe administrativa e promovendo profundos cortes nas despesas com pessoal e material de consumo.
Mudanças II
As mudanças devem alcançar todas as secretarias e autarquias, inclusive, com redução de pessoal e cortes de alguns benefícios que não sejam considerados essenciais para o funcionamento da estrutura.
Mudanças III
Estes cortes vão de um simples cafezinho à hora extra. Em todas as áreas administrativas haverá corte de pessoal, começando pelos cargos de 1º, 2º e 3 escalões. Veículos serão recolhidos e só farão o estritamente necessário.
Mudanças IV
O prefeito editou Decreto determinado os cortes, mostrando as restrições e determinou um prazo para que cada Secretaria apresente sua proposta de reestruturação. Haverá devolução de imóveis alugados, fim de contratos com terceiros.
Mudanças V
Na Educação, o pessoal que estava em desvio de função já foi devolvido à Secretaria para que seja alocado nas unidades que está com déficit de servidores. Principalmente, merendeiras e serviços gerais. Segundo o prefeito Elioenay, haverá outros cortes e reestruturação de toda pasta.
Mudanças VI
O servidor de carreira Roberto Arantes é o novo gestor do GoiatubaPrev. Ele já assumiu no lugar de Marcelo Canedo. O instituto teve sua diretoria reformulada.
Mudanças VII
José Nilton que já responde pela Secretaria de Finanças acumulará também a Função de Diretor de Arrecadação. Ana Lúcia Marques Dias assume a diretoria de Tesouraria.
Mudanças VIII
Já o Chefe de Gabinete Moacyr Sobrinho acumulará o comando da Secretaria de Esportes. Ele será o responsável pela organização dos próximos eventos esportivos que a cidade receberá.
Mudanças IX
Segundo o prefeito Elioenay, a Secretaria de Saúde passará por profunda reformulação, alcançando todas as unidades de atendimento (UBSs/ESFs), Hospital Municipal e até as pactuações com outros município.
Mudanças X
O Hospital Municipal deverá implantar programa de humanização no atendimento, seu setor ambulatorial deve ser redirecionado para as UBSs/ESFs, antigos PSFs, ficando exclusivamente com o setor de Emergência e Urgência.
Mudanças XI
Dentre as mudanças está à implantação do setor de classificação clinica, que fará a avaliação do paciente, determinado se precisa de atendimento de Emergência ou Urgência. Caso não se enquadre neste perfil clínico, será orientado a procurar a unidade de saúde de seu bairro.
Mudanças XII
A Secretaria de Assistência foi a que sofreu o maior corte. Os contratos especiais que haviam na Secretaria foram exonerados, toda estrutura está sendo reorganizada e a economia deve se aproximar de R$ 300 mil mês.
Aloândia
Portal I
O prefeito Sinomar José do Carmo (PDMB), o Prainha, revela que o município ganhará nos próximos dias um belíssimo portal, que servirá como cartão postal do município.
Portal II
Segundo o prefeito, nesta sexta-feira (6), acontecerá a licitação para contratação do serviço de implantação da obra que terá um projeto arquitetônico moderno e alguns recursos para verificação do tráfego de veículos.
Portal III
A obra é um sonho antigo dos moradores da cidade que reclamavam da singeleza da entrada da cidade. Na avaliação deles, “os turistas agora terão outros olhos para a cidade da Cachoeira do Itambé”.