Novidade I – Hoje a cidade ganha mais um empreendimento hoteleiro – Baeza Hotel, construído na av. Presidente Vargas, na Praça Lúcio Prado.
Novidade II – O empreendimento foi preparado para receber hóspedes com muito conforto e requinte.
Novidade III – O Baeza foi concebido para receber hóspedes exigentes, possui área de lazer, auditório, espaço de convivência, choperia, academia e muito mais.
Novidade IV – O hotel é todo preparado com acessibilidade, vaga exclusiva no estacionamento, rampas em todo o hotel, elevador e banheiros adequados.
Cidadania I – O evento realizado na semana passada pela Secretaria Estadual de Cidadania e Trabalho superou todas as expectativas.
Cidadania II – Segundo a coordenação do evento a expectativa era realizar cerca de 1.000 atendimentos. Todavia, o número superou os 1.500 atendimentos.
Cidadania III – As pessoas foram atendidas com emissão de CPF, Identidade, Passaporte do Idoso, assistência jurídica e uma outra serie de serviços.
Cidadania IV – O evento foi prestigiado pelo secretário estadual de Cidadania e Trabalho, Henrique Arantes (PTB) que visitou a cidade e participou de extensa programação.
Aprendiz I – O vereador trabalhista Saulo Severo (PTB) conseguiu que seu projeto criando o Programa Jovem Aprendiz fosse aprovado no período legislativo que se encerra hoje.
Aprendiz II – Segundo o vereador esse Programa prevê o aproveitamento de jovens de 16 a 25 anos no serviço público municipal, onde eles irão ajudar na administração municipal e também se qualificarem para o mercado de trabalho.
Saúde I – O secretário de Saúde Saburo Hayasaki, o Buró, revelou à Coluna que o prefeito Fernando Vasconcelos já definiu todas as áreas onde serão implantados os novos PSF que serão construídos em parceria com o Governo Federal.
Saúde II – Buró revelou que um será construído no Setor Serra Dourada, outra unidade no Setor Oeste, a terceira no Setor Bananeiras e a quarta unidade no Distrito de Marcianópolis. Todas com áreas definidas.
Ruas I - Tá certo que as chuvas dificultam um pouco o trabalho de recuperação da pavimentação asfáltica, mas algumas ruas, como a Pernambuco e parte da Av. Clóvis Rodrigo do Vale estão ficando intransitáveis.
Ruas II - Para ajudar, serviço da Saneago abre valetas nas ruas e calçadas, esparramando lama pra todo lado e nada de ser corrigido.
SMT I - A SMT de Goiatuba instalou semáforos na av. Presidente Vargas e rua Minas Gerais. Legal. Mas o cruzamento não justifica tal investimento.
SMT II - Enquanto isso, nos cruzamentos da rua Rio Branco com Minas Gerais e av. Presidente Vargas, onde o transito é mais intenso, nada de semáforo. A SMT não divulgou quando estes cruzamentos receberão o equipamento.
SMT III - Nas imediações dos bancos, tanto na rua Minas Gerais quanto na av. Presidente Vargas, é praticamente impossível estacionar desde a praça da prefeitura até na agencia da Caixa Econômica Federal. Que tal a velha e boa Área Azul?
Forrobraz I – Crise financeira para uns e golpe para outros, a verdade é que os problemas de empresa fabricante de forros de PVC mexeu com algumas pessoas e até instituição financeira.
Forrobraz II – Alguns plantonistas e acostumados com o mundo do dinheiro afirmam que o rombo deve chegar à R$ 5 milhões. Isso mexeu inclusive com alguns setores da administração pública.
Forrobraz III – Vereador Arnaldo Salatiel apresentou proposta de alteração de lei, através do projeto de lei 014/2013, que permitiria a desalienação de lote doado para construção da sede da empresa.
Forrobraz IV – Aprovado o projeto de lei possibilitaria a venda do imóvel para quitação de débitos da empresa. Todavia, o vereador Joãozinho do Foto afirma que a alteração é inconstitucional.
Forrobraz V – Alguns credores da empresa não concordam com essa alternativa e possivelmente buscarão as vias judiciais para impedir tal ato.
Arremate
Secretário Municipal de Educação, Prof. Marcos Pereira, promoveu reuniões pontuais nas unidades escolares municipais para serventuários e professores onde falou da realidade da pasta sob seu comando. O secretário discorreu sobre as dividas herdadas das gestões anteriores (GOIATUBAPREV e IAG), das promessas de campanha do prefeito Fernando, que segundo Marcos, estão sendo resgatadas e das dificuldades legais para cumprir outras, como o concurso público para professores e eleições diretas para diretores das escolas.