Goiatuba
Cortes I
O tão anunciado corte na folha e pagamento da Prefeitura Municipal aconteceu. O prefeito Fernando Vasconcelos postergou o quanto pôde, mas enfim chegou no limite.
Cortes II
Cerca de 100 servidores do 1º e 2º escalões já foram informados dos seus desligamentos. Neste primeiro momento nenhum membro do 1º escalão foi desligado. A informação é do Chefe de Gabinete Moacyr Sobrinho.
Cortes III
Moacyr também informou que nenhum dos prestadores de serviços contratados foi desligado nesse primeiro momento e que o prefeito Fernando Vasconcelos ainda não pronunciou se haverá novos cortes.
Cortes IV
Moacyr ressaltou que os cortes na folha de pagamento foram necessários para que a prefeitura se enquadrasse na Lei de Responsabilidade Fiscal, já que a folha tem superado o índice máximo de 54% da arrecadação.
Cortes V
Os exonerados estão com a expectativa de que possam retornar a partir do próximo ano. A prefeito Fernando Vasconcelos ganhará o direito de indicar vários cargos estaduais no município a partir de janeiro, daí a expectativa.
Centro Universitário I
O prefeito Fernando Vasconcelos ainda não se pronunciou sobre o Projeto de Lei aprovado pela Câmara Municipal transformando a FAFICH em Centro Universitário.
Centro Universitário II
A expectativa sobre a sanção ou veto é pelo fato de que os vereadores colocaram várias emendas parlamentares no Projeto oriundo do Executivo.
Centro Universitário III
Entre as emendas está a que mantém o papel da mantenedora e também a manutenção e ampliação do Conselho Curador com a presença da sociedade organizada que terá papel fundamental na gestão da autarquia.
Distrito Industrial I
Alguns projetos industriais já demonstraram interesse em prospectar o município de Goiatuba para implantação de unidades fabris por aqui.
Distrito Industrial II
Para receber esses empresários, a Goiás Industrial, autarquia que administra os distritos industriais do estado, pretende construir uma infraestrutura de captação e tratamento de água e também uma rede de energia que atenda a demanda.
Distrito Industrial III
Com esse objetivo, a direção da autarquia esteve em Goiatuba recentemente e reunir com integrantes do Judiciário onde apresentaram a importância da celeridade do processo de desocupação de parte da área invadida por grileiros.
Mesa Diretora I
A eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores continua movimentando os bastidores políticos da cidade e ainda não dá pra dizer quem será o novo presidente do Legislativo, a partir de 2015.
Mesa Diretora II
A única certeza que dá pra ter é de que a disputa deverá persistir até os instantes finais, podendo ser decidida somente no Plenário. Carolla (PSC) e Prof. Wellington (PSB) de um lado, Noroel (atual presidente), do PSC do outro.
Mesa Diretora III
Algumas figurinhas correm por fora e aguardam só pra ver no que vai dar... quem sabe não cai no colo de alguém?
CDL e ACIAG I
As duas entidades classistas que congregam as empresas goiatubenses terão eleição no dia 20 de novembro. Por força de estatuto, quem preside uma, preside a outra.
CDL e ACIAG II
A chapa Unidade, encabeçada pelo empresário Pedro Batista (Tricolor Tintas), foi a única registrada para concorrer na eleição.
CDL e ACIAG III
A nova diretoria que deverá ser confirmada na eleição tem Evandro Monteiro como Diretor Secretário, Marco Antônio (atual presidente) como Tesoureiro, Diretor Técnico e Expansão Leandro Mendonça, Diretor Social Carlos Antônio.
CDL e ACIAG IV
Confira a lista completa de como ficou a formação da Chapa Unidade em www.goiasinterior.com.br
ARREMATE
Faleceu ontem em Goiânia, o professor da FAFICH Manuel Castelo Branco (foto). Manuel era de nacionalidade Portuguesa mas escolheu viver no Brasil e desde moço era fascinado por tecnologia, área que se tornou especialista e ensinou por décadas o que pra ele era um prazer.
Pai de três filhos, Manuel faleceu após lutar contra alguns problemas de saúde que o levaram a várias intervenções cirúrgicas e um bom tempo entre hospital e casa, mas nada que tirava a alegria de seu rosto e o prazer por viver. Ele foi sepultado em Panamá.