Goiatuba
Casa Cheia I
Esta semana a Câmara Municipal viu seu Plenário cheio como nunca, durante o período legislativo do mês de outubro.
Casa Cheia II
É que os vereadores apre-ciaram Projeto de Lei que alterava o formato de funcionamento dos plantões das farmácias e drogarias da cidade, que atualmente é feito por apenas 4 empresas do ramo.
Casa Cheia III
O Projeto de Lei previa a liberação para que as farmácias e drogarias pudessem trabalhar livre-mente até 22 horas todos os dias e aquela que quisesse funcionar nos sábados, domingos e feriados também poderiam assim fazer, contudo, man-tendo a obrigatoriedade de pelo menos 4 funcionarem nesse regime.
Casa Cheia IV
O Projeto que havia sido aprovado em duas votações foi reprovado na terceira votação após forte pressão de empresários do ramo que não queriam essa liberdade.
Casa Cheia V
A rejeição do projeto aconteceu após a mudança de voto do vereador Cleiton Camilo (PMDB) que havia votado favoravelmente nas duas primeiras sessões e na terceira mudou seu voto e alterando a configuração anterior de 6 a 5 a favor do projeto para 6 a 5 contrário.
Casa Cheia VI
O presidente da Mesa Diretora, vereador Noroel Buzain (PSC), só não precisou desempatar a votação porque o vereador Flaviano (PC do B) que está com o pai hospitalizado em Goiânia faltou nas duas últimas sessões.
Casa Cheia VII
Seria bom que o Plenário da Câmara ficasse cheio todas as sessões, não somente quando algum projeto que beneficia um ou outro grupo.
Limpeza I
A primeira-dama Andréia de Moraes mesmo grávida participou da reunião onde o deputado Álvaro Guimarães agradeceu aos aliados pelo empenho em sua campanha vitoriosa.
Limpeza II
Durante seu discurso, Andréia disse que tão bom quanto a vitória de Álvaro, Vecci e Marconi, foi a limpeza que o goiatubense fez tirando o deputado Túlio Isac do cenário político do município.
Limpeza III
Andréia que é de pouco falar, foi ovacionada pelos presentes. A jovem primeira-dama tem se mostrado uma hábil gestora social e revelação política.
Máquina I
O locutor de rodeio André Luiz, o Picum, revelou esta semana que o deputado federal Leandro Vilela (PMDB) liberou uma emenda parlamentar que irá permitir ao município comprar uma pá-carregadeira de grande porte.
Buriti Alegre
Parceria I
Comentando sobre a liquidação de uma dívida com a SANEAGO que se arrastava há muitos anos, o prefeito Marco Aurélio Naves (DEM) res-saltou: “conseguimos essa negociação graças a parceria com a Câmara de Vereadores, que tem apoiado nossa adminis-tração no resgate da credi-bilidade do município”.
Parceria II
Marco Aurélio revelou que o diálogo com os vereadores tem sido permanente e está permitindo conquistas importantes para os buriti-alegrenses em todas as áreas.
Parceria III
Segundo o prefeito, não há projetos que o Legislativo não participe, facilitando sua aprovação e inclusive, até melhorando alguns em determinados pontos.
Parceria IV
Para o prefeito “essa parceria é fundamental e só a população tem a ganhar”. Nesse caso da dívida com a SANEAGO, Marco Aurélio só lamentou que esse recurso foi usado para pagar dívida de gestões anteriores e não para fazer investimentos em novos benefícios para a população.
Aloândia
Vitória I
O Prefeito Sinomar José do Carmo (PMDB), o Prainha, comemorou a votação recebida pelos seus candidatos nas eleições de 5 de outubro.
Vitória II
Prainha ressaltou a importância da votação recebida por Álvaro Guimarães, que foi reeleito deputado estadual, “município pequeno precisa de um bom representante junto ao Governo Estadual e Álvaro nos representa muito bem”.
Vitória III
Para o prefeito, a votação de seus candidatos é uma resposta da população ao trabalho que ele e sua equipe têm desenvolvido frente à administração municipal que está priorizando a qualidade de vida das pessoas.
Benefícios I
Prainha revelou que as casas que estão sendo construídas em parceria com o Governo Estadual já completaram 60% de sua execução e deverá ganhar celeridade com o fim das eleições, quando a AGEHAB voltará a repassar os recursos para a empresa construtora.
Benefícios II
Outra obra que também está mantendo o ritmo é a construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) que também está dentro do cronograma de execução. Prainha revela que esta será uma obra que irá melhorar muito a qualidade no atendimento à população.