Goiatuba
Último dia
Termina hoje prazo para que partidos entreguem prestação de contas do exercício 2015 à Justiça Eleitoral.
Último dia
O prazo é para todos os diretórios ou comissões provisórias, independente de terem tido ou não alguma movimentação financeira.
Último dia
A não entrega da prestação de contas deixará o partido sem condições de lançar candidatos para o pleito do próximo dia 2 de outubro que elegerá os novos prefeitos e vereadores.
No fim...
Também está no limite o prazo para o eleitor que queira votar nas próximas eleições possam fazer seu recadastramento ou solicitar mudança de local de votação (ex. mudar endereço da sessão ou de cidade).
No fim...
O prazo também é valido para os maiores de 16 anos que queiram votar em outubro possam se cadastrar. Para isso, basta procurar o Cartório Eleitoral de sua cidade até o próximo dia 4 de maio.
No fim...
Após esta data não haverá mais como o eleitor se cadastrar ou solicitar a mudança de endereço de votação.
Em Goiânia
Estará o pré-candidato a prefeito Zezinho Vieira (PP). Ele participa de evento promovido pelo senador da República Wilder Moraes, que estará recebendo lideranças de todo o Estado e algumas figurinhas do cenário nacional.
Em Goiânia
Zezinho está trabalhando sua pré-candidatura e deve aproveitar o encontro para mostrar aos senador Wilder seu político.
Em Goiânia
Zezinho estará acompanhado de uma caravana composta por amigos e aliados políticos. O pré-candidato não participa de um pleito eleitoral há muito tempo. Todavia, nunca deixou de atuar nos bastidores políticos da cidade.
Reunido
Estará esta noite o diretório do PMDB local, onde pretende debater sobre os projetos do partido para Goiatuba.
Reunido
O evento está marcado para as 20h, na Quinta do Lago (espaço de eventos), as margens do Lago Park dos Buritis. Entre os presentes estará um dos pré-candidatos do partido André Luiz, o Picum.
Dificuldades
É o que prevê o vereador Arnaldo Salatiel “para os próximos meses e talvez até anos”, após mais um prefeito ter seu mandato cassado.
Dificuldades
Na avaliação de Arnaldo, que é filho do ex-prefeito Godofredo Jerônimo da Silva, do qual foi secretário de Administração e Planejamento, será preciso muito esforço para que o município sai do atual quadro administrativo e econômico.
Dificuldades
Ele também ressaltou que a comunidade precisa ter muito respeito pelo prefeito Fernando Vasconcelos, que apesar de afastado do comando do município, se esforçou muito na tentativa de reverter o atual cenário.
Dificuldades
Para o vereador, é preciso respeitar sua história, seu esforço e sua família, porque o município vai precisar de todos para encontrar a saída para o atual momento.
Mudança
É o que pediu o relator da Comissão Processante, vereador Saulo Severo (PTC), na Lei que criou o GoiatubaPrev para melhorar a estrutura do instituto e garantir sua segurança e dos servidores.
Mudança
O vereador defendeu que o GoiatubaPrev precisa ser administrado pelos servidores, já que na sua visão: “quem é dono cuida melhor”, definiu.
Mudança
Segundo o vereador, estas mudanças precisam ser incrementadas rapidamente para encontrar uma saída para o atual quadro do Instituto, que é precário e para proteger os aposentados e pensionistas que contribuíram ou estão contribuindo para garantir seu futuro.
Denuncia
Durante seu pronunciamento na sessão que culminou na cassação do prefeito Fernando Vasconcelos, o vereador Clefer Lucas, autor da denúncia, revelou “estar com o sentimento de dever cumprido e feliz”.
Denuncia
O vereador reclamou das dificuldades que teve para obter informações sobre o GoiatubaPrev e ressaltou que todos precisam cuidar melhor do instituto que é um patrimônio dos servidores.
Eleição
A Complem escolhe hoje a diretoria que vai dirigir a empresa pelos próximos 3 anos. São mais de 4.000 cooperados que vão escolher entre duas chapas, os novos dirigentes.