2024 vem aí!
Faltam menos de 6 meses para um novo ano eleitoral e os bastidores, apesar de poucos perceberem, já aquecem as turbinas em toda região.
GOIATUBA
2024 vem aí!
EM GOIATUBA, com o fim do mandato do prefeito Zezinho Vieira (PP), muitos se perguntam: Quem será o candidato dele? Quem vai sucedê-lo?”
2024 vem aí!
Hoje, nem mesmo Zezinho Vieira conseguiria responder a estas duas perguntas. Uma coisa é certa, a disputa pela principal cadeira no Palácio Dr. Joaquim Rozendo Pinto Filho (Prefeitura), está aberta.
2024 vem aí!
Tido como principal nome do prefeito Zezinho Vieira, o secretário de administração e principal assessor nas duas gestões, Alberto Lopes Ribeiro não deve disputar a eleição.
2024 vem aí!
A confirmar este cenário, analistas de plantão da política local, veem apenas dois nomes que compõem o Governo Municipal com potencial para compor chapa.
2024 vem aí!
Segundo eles, os nomes seriam do atual Chefe de Gabinete Saulo Severo (UB) e da secretária de Saúde Patrícia Lemes de Lima. Caso não façam parte de uma chapa majoritária, devem disputar vaga na Câmara de Vereadores.
2024 vem aí!
Falando em vereadores, o atual presidente da Câmara de Goiatuba, Wellington “Branquinho” (PP) e Clefer Lucas (PSB), também tem seus nomes cotados para uma chapa majoritária.
2024 vem aí!
Ex-vereador Gabriel Faleiros (PSD) e o ex-prefeito Marcelo Coelho (MDB) são nomes tidos como certo no certame do ano que vem.
2024 vem aí!
Empresários urbanos e rurais querem que o sucessor do prefeito Zezinho Vieira mantenha o estilo de gestão mais técnica, longe do ranço político que até pouco tempo atrás ajudou a atrasar Goiatuba.
2024 vem aí!
Com esse pensamento, um grupo que reúne produtores rurais e empresários, sugere que o melhor nome com esse perfil no momento é André Hilário, o André da Gaia (sem partido).
2024 vem aí!
O empresário que não possui ligação política com nenhum dos grupos existentes na política local é tido como neutro e um dos poucos que não reacenderia a velha e prejudicial politicagem.
2024 vem aí!
André ainda não se posicionou sobre ser ou não ser. Mas uma fonte ligada ao empresário revelou à coluna, que ele tem interesse desde que seja um processo eleitoral de composição e não de guerra, como em anos atrás.
JOVIÂNIA
2024 vem aí!
EM JOVIÂNIA, o cenário não parece nada bom para o atual prefeito Renis Eustáquio (UB), o Renim, que enfrenta alguns desgastes internos e perdas de auxiliares.
2024 vem aí!
Seu principal adversário deve ser o ex-prefeito Max Pereira Barbosa (PSDB), que deixou a prefeitura com alta aprovação.
2024 vem aí!
Max que foi vice-prefeito por dois mandatos e governou o município de Joviânia por 8 anos (2013 a 2020) tem sido procurado por aliados e companheiros para que seja o candidato da oposição.
2024 vem aí!
Renim que é empresário rural, até o momento não revelou nada sobre seu futuro político. A Coluna conversou com um profundo conhecedor da política jovianiense, o qual acredita que ele será candidato.
2024 vem aí!
Segundo sua análise, Renim acostumado com a administração privada não se adaptou bem no setor público, mas que será candidato por questões mais pessoais do que política.
VICENTINÓPOLIS
2024 vem aí!
EM VICENTINÓPOLIS, o prefeito Neilton Uzeda (PSDB), o Branquinho, deve fazer seu sucessor com certa facilidade, já que está com ótima aprovação e transformou a cidade num verdadeiro canteiro de obras.
2024 vem aí!
Branquinho está em seu quarto mandato e pelo visto consolidou-se como a principal liderança política local.
PANAMÁ
2024 vem aí!
EM PANAMÁ, o grupo ligado ao prefeito Zé Willian (PL) já oficializou a pré-candidatura do ex-vice-prefeito Renê (PL), que atualmente preside a Coperpan, cooperativa que reúne os produtores rurais.
2024 vem aí!
Renê foi escolhido pelo grupo de forma natural, já que anteriormente, por questões familiares, abriu mão de sua candidatura e apoiou Zé Willian que foi o nome escolhido à época.
2024 vem aí!
O pré-candidato deve ter adversário e tudo indica que será um nome indicado pelo ex-prefeito Divino Alexandre, de quem Renê foi vice por 2 mandatos.
2024 vem aí!
Divino Alexandre tem dito aos amigos que atuará integralmente no processo eleitoral do ano que vem.
2024 vem aí!
Analistas ressaltam que Divino Alexandre ainda tem liderança, mas que perdeu a maior parte do grupo que sempre lhe deu sustentação, hoje ligado ao prefeito Zé Willian e Renê. É aguardar pra ver.
BURITI ALEGRE
2024 vem aí!
EM BURITI ALEGRE, Há uma disputa interna no grupo que apoia o prefeito André Chaves (MDB), o Dedé. Muitos querem herdar seu capital político.
2024 vem aí!
Uma fonte ligada ao prefeito revelou à Coluna que ele pretendia lançar um nome fora do meio político, mas isto foi rechaçado pelos aliados.
2024 vem aí!
Com isso, André Chaves parece ter recuado e, a busca por um nome de consenso parece estar longe de ser encerrada.
2024 vem aí!
Com a falta de um nome convergente por parte de André Chaves. O grupo do agro esquenta as turbinas e deve apresentar um nome com o perfil que era desejado pelo prefeito. E este nome pode ser o de uma mulher.