Goiatuba
Buracos - E mais buracos. Tá certo que tem chovido muito, mas a situação das ruas da cidade tá de fazer medo. São tantos os solavancos que tem motorista rachando a dentadura.
Buracos I - O pessoal da Secreta-ria de Obras até tem se esforçado para tapar os buracos, mas o serviço que é feito de manhã, a chuva desfaz a tarde.
Buracos II - As estradas vicinais estão em péssimas condições de tráfego, dificultando o escoamento da safra, ou o que sobrou dela.
Silêncio – As brigas envolvendo integrantes do Legislativo parecem ter diminuído o ímpeto. Pelo menos parece.
Silêncio I – Os programas das emissoras não tocaram mais no assunto. Pelo que se observa o Ministério Público e Judiciário também não.
Rádio – Após longo jejum em participações em programas de rádio, o prefeito Marcelo Coelho deu o ar da graça e pela primeira vez falou no Programa Gley di Menezes.
Rádio I – O prefeito falou cerca de duas horas, deixou o apresentador à vontade e respondeu a diversos ouvintes que participaram por telefone.
Rádio II – Em sua entrevista, Coelho reconheceu alguns erros, admitiu estar ausente e justificou que não consegue dizer não às pessoas e que se permanecesse por mais tempo atendendo as pessoas poderia colocar a prefeitura em dificuldade em pouco tempo.
Rádio III – Marcelo prometeu construir o Lago Parque das Bananeiras e confirmou que a prefeitura fará uma grande intervenção para recompor a malha viária da cidade com investimentos em 2011 e 2012.
Rádio IV – Segundo o prefeito, os principais eixos de ligação entre os setores serão recuperados.
FAFICH – O presidente da FESG Cleiton Camilo, anunciou que após o longo período de chuvas, as obras da quadra de esportes foram retomadas.
FAFICH I – As obras devem ser concluídas em duas semanas e resgata o compromisso assumido com os alunos do curso de Educação Física.
FAFICH II – Cleiton lamentou o longo período de chuvas que motivou o atraso no cronograma de execução das obras, mas assegurou que em poucos dias os alunos terão a quadra à disposição.
PSDB – Wilson Barbosa venceu o contador Antônio Luzine na disputa interna do partido, tornando-se o novo presidente do diretório municipal.
PSDB I – O tucano Wilson Barbosa recebeu 33 votos contra 16 de Luzine., 2 votaram em branco.
Goiânia
Ressurreição - Durante lançamento do PSD, novo partido político que está sendo estruturado a nível nacional sob o comando de Gilberto Kassab, prefeito de São Paulo, muitos políticos goianos aparentemente aposentados reapareceram.
Ressurreição I - O ex-governador Helenês Candido, ex-deputado Jales Fontoura, ex-prefeito de Goianésia Otavinho foram alguns dos ressurgidos no evento pedessista.
Bloco do eu sozinho - Tá certo que o carnaval já passou. Mas se não mudar a toada, o deputado federal Ronaldo Caiado ficará falando sozinho no DEM.
Bloco do eu sozinho I - Vilmar Rocha já definiu, cerrará fileiras no PSD. Nilo Resende ligou suas turbinas no auditório Costa Lima. Não disse que vai. Mas também não disse que não irá.
Arquivamento... - Do processo de expulsão do deputado Thiago Peixoto do PMDB. Esta deverá ser a consequência imediata da criação da nova legenda.
Arquivamento... I - É que o deputado-secretário deverá ser um dos primeiros a se filiar no novo partido de Kassab. E pra isso precisará desfiliar-se do partidão goiano.
Arquivamento... II - Como não há como negar pedido de desfiliação, os comandantes peemedebistas que queriam ver o deputado cassado, ficarão a ver navios.
Sem bandeira - Políticos velhos, novos, antigos, recentes. Todos estão buscando novas oportunidades, novos espaços. Que bandeira que nada.
Sem bandeira I - Meu amigo Tércio Portilho é que tá certo. O negócio é ficar do lado da ‘armonca’ maior. Né não ‘Mirréis’?
Morrinhos
PSD – O ex-governador Helenês Cândido foi uma das estrelas morrinhense que compareceram na festa de criação do partido em Goiás.
PSD I – Helenês fez parte da mesa diretiva da solenidade e foi referendado diversas vezes pelos oradores.
PSD II – O ex-governador capitaneou comitiva morrinhense que recepcionou o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, no lançamento do partido, no último sábado, na Assembleia Legislativa.
PSD III – Na oportunidade Helenês pode rever amigos como Vilmar Rocha e Jales Fontoura.
BR 153 – O acesso à Pontalina continua sendo motivo de discórdia entre DENIT e AGETOP, mas desfecho que é bom, nada.
BR 153 I – O desconforto da situação é tamanho que o prefeito de Morrinhos, Professor Cleomar (PP), que é presidente da Associação Sul goiana dos Municípios, está mobilizando os colegas para buscar uma solução.
BR 153 II – Aliás, a rodovia que liga as regiões norte e sul do País está com diversos pontos deteriorados. O do viaduto do DAIMO é um deles e tem colocado os usuários em situação de risco.
Joviânia
Sucessão - Entre idas e vindas, brigas, discussões, acidentes automobilísticos, surgem vagas na fila dos candidatos a sucessão do prefeito Romeu Gonçalves.
Sucessão I - O novo partido que surgirá sob os auspícios do prefeito de São Paulo, Gilberto kassab, segundo o deputado-secretário Thiago Peixoto deverá disputar eleições na maioria dos municípios goianos.
Sucessão II - E o homem tem incentivado Jean Carlo, que deverá comandar a legenda na cidade, a entrar nessa briga.
Sucessão III - Alguns analistas (ou torcedores) da política jovianiense acreditam que qualquer que seja o candidato, sem importar o partido, para chegar ao Palácio da Boa Vista, terá que ter o apoio do PMDB. Será?
Telefone – O requerimento apresentado pelo vereador Arédio do BEG em 2009 e reapresentado esse ano, requerendo a devolução dos 10 celulares utilizados pela Câmara e vereadores não vingou.
Telefone I – O requerimento foi reapresentado após enquete feita na emissora local, onde 99% dos ouvintes foram a favor da devolução.
Telefone II – O malfadado requerimento foi rejeitado pelos demais edis sob a alegação de que o telefone é utilizado para beneficiar a comunidade. Após a rejeição Arédio devolveu seu aparelho por não concordar com o uso.
Velório – Não bastasse a rejeição do requerimento que reivindicava a devolução dos telefones, Arédio apresentou outro requerendo a proibição da realização de velório no Plenário da Câmara.
Velório I – A justificativa do vereador é de que a cidade conta com Velório Municipal e que atualmente só as famílias mais ricas utilizam o espaço.
Velório II – Nesse requerimento Arédio perdeu por 7 a 1. Em sua avaliação, Arédio credencia as duas derrotas a critérios pessoais, sobrepondo os critérios políticos.
Presente – O empresário Iron Gomes Guimarães, o Chumbo, prestigiou os amigos deputado Túlio Isac, vice-prefeito Max e seu irmão Lila, durante entrega de casa à Dona Mêrcia.
ARREMATE
O vice-prefeito Buró, dá como certo o arquivamento do processo que pedia a cassação de seu mandato. É que não houve nenhum crime eleitoral na ação em que é réu.
Buró (PP) diz ver com bons olhos o surgimento de novos partidos políticos, mas não tem intenção de mudar de legenda. Segundo ele o PP, agora sob a batuta do deputado Roberto Balestra, deve voltar aos trilhos. E o primeiro passo é compor a base de apoio ao governador Marconi Perillo (PSDB) na Assembleia Legislativa. Segundo o vice-prefeito, essa reaproximação do partido com o governo do estado, possibilitará novas ações em busca de recursos e novos benefícios a serem aplicados na cidade.