Goiatuba
Impaciente – Está o vereador Venilton Avelinar de Resende (PTB) em relação a postura do ex-prefeito e pré-candidato Hermes Traldi (DEM), seu pré-candidato preferido.
Impaciente I – O vereador reclama da demora do ex-prefeito em fincar bandeira definitivamente na cidade, permitindo que outros interessados ocupem importantes espaços no processo sucessório.
Impaciente II – Outro ponto que Venilton quer definir é a situação jurídica de Traldi. O edil pretende ir pessoalmente com ele até o TRE para emissão de uma certidão onde conste que o ex-prefeito possa ou não disputar uma eleição.
Impaciente III – Segundo Venilton, essa certidão servirá para tirar todas as dúvidas que ainda pairam sobre a situação de legalidade de Traldi, “caso ele não reúna condições de se candidatar, ainda teremos tempo para trabalhar outro nome”, finaliza.
Dobradinha – Nilton Viturino e Paulo Prado pretendem reviver programação esportiva no rádio goiatubense. O objetivo é apresentar uma programação diferenciada e com muitos convidados que conheçam do assunto.
Dobradinha I – Os dois estão no Programa Sempre nos Esportes, que vai ao ar todos os dias de segunda a sábado a partir das 12 horas, na emissora comandada por Paulo Serrano.
Novidade – Pelo movimento que tem sido visto nos bastidores, o PMDB pode apresentar uma nova alternativa – o empresário Reinaldo Coelho, pai do prefeito Marcelo Coelho.
Novidade I – Reinaldo teria confidenciado a amigos que está disposto a encarar o desafio, emprestando seu nome e que atualmente possui disponibilidade para exercer o cargo.
Novidade II – O empresário já teria solicitado aos seus advogados que realizasse uma consulta sobre sua situação eleitoral e ao que tudo indica não há nada que o impeça de disputar as eleições.
Novidade III – O nome de Reinaldo surge como alternativa para evitar qualquer possibilidade da oposição investir sobre os aliados do PMDB. O único problema é que seu filho e atual prefeito, precisaria renunciar ao mandato em poucos dias.
Mexe-Mexe – Deve sair até o final de fevereiro as mudanças no Governo Municipal visando às eleições de 2012. A data teria sido um pedido dos principais pretensos candidatos Fernando Vasconcelos e Ailton Caetano.
Mexe-Mexe I – Pelo menos 30 auxiliares podem deixar os cargos para disputar um cargo eletivo, principalmente ao Legislativo. Todos eles do PMDB e partidos aliados.
Mexe-Mexe II – O bloco feminino deve ser composto por Neusa Fernandes, Rosimeire Dias (RH), Dayane Christina (FESG), Márcia (PETI), Profª. Nelma e deve ser reforçado por outras mulheres que não estão no Governo.
Mexe-Mexe III – Já o bloco masculino pode ser dividido em 2. Primeiro Pelotão: Fernando Vasconcelos, Cleiton Camilo, Valtinho Rural, Prof. Wellington, Joãozinho do Foto, André Luiz “Picum”, Germi (SMT), Divino Barcelos, Clementino Sales (Marcianópolis).
Mexe-Mexe IV – No Segundo Pelotão viriam: Zé Divino (Sucam), Amauri Buzain, Marcos Rua (Fio), Rubin (Arrecadação), Daniel Clemente, Mulser Buzain, Pr. Juliano (Cons. Tutelar), Valdeci (Fuxiqueiro), Flaviano, Maneco, Luciano Banana.
Mexe-Mexe V – Já no Hospital Municipal é dado como certo as candidaturas do enfermeiro Glaydson e dos técnicos em radiologia Raimundo e Joelmo.
Com Íris – Ailton Caetano e Fernando Vasconcelos se reuniram ontem em Goiânia com a maior estrela do PMDB. Com os dois alguns amigos e lideranças goiatubenses.
Com Íris I – Na pauta do encontro estiveram assuntos como as eleições 2012, já que os goiatubenses se articulam para ver quem será o nome que representará o partido na sucessão do prefeito Marcelo Coelho.
Com Íris II – Como o líder-mor se mantém ativo, houve um aperitivo sobre as eleições de 2014. Segundo ele, as alianças deste ano precisam ser bem feitas para serem mantidas no próximo pleito.
Vicentinópolis
Amarelo – Conforme à Coluna noticiou de primeira mão, na última edição, o prefeito Neilton “Branquinho” (PSDB) através de seu advogado já protocolou sua defesa na Ação movida pelo Ministério Público, pedindo que ele mude a cor dos prédio públicos.
Amarelo I – Segundo uma fonte ligada ao prefeito, a mudança porque a cor é semelhante a do partido seria injustificável, já que qualquer outra cor também terá uma relação com algum partido político.
Amarelo II – Outro argumento apresentado pela fonte de que a cor não é uma pessoalidade é o de que ela é uma das cores que compõem a Bandeira Brasileira.
Amarelo III – Diante da disposição do MP em seguir com a ação para que o prefeito mude a cor dos prédios públicos e a dele em se defender seus argumentos, a batalha promete ir longe.
Buriti Alegre
Fumaça – Corre pelos bastidores da política buriti-alegrense que o ex-prefeito Anivaldo Santana (sem partido) está negociando seu apoio a Gilberto Inácio (Hotel).
Fogo – Caso se confirme a notícia, aparentemente nada de anormal, já que Gilberto foi vice-prefeito de Anivaldo, sendo agora apenas uma retribuição da parceria do passado.
Trabalhando – O vice-prefeito Tiãozinho da Ótica (PTB) afirmou à Coluna que não pára nenhum dia, nenhum minuto, tudo para consolidar sua candidatura à sucessão do prefeito João Alfredo (PT).
Trabalhando I – Tiãozinho revelou que tem visitado as pessoas, ajudado na conquista do Passaporte do Idoso e principalmente com assistência médica.
Trabalhando II – Ressaltou ainda que em abril, logo após as chuvas, o Governo Estadual deve realizar as obras de recapeamento do asfalto em diversos setores, fruto do convênio que assinou quando estava como prefeito em exercício.
Trabalhando III – Também afirmou que ficou muito feliz com a declaração do prefeito Zé Gomes ao canal da Rede TV de que apoiará sua candidatura (Itumbiara).
Rumo Certo – É o que pensa o alto comando do DEM (GO) sobre os primeiros passos dados por Marco Aurélio, rumo à prefeitura.
Rumo Certo I – Uma fonte ligada ao comando do partido revelou que o engenheiro e funcionário de carreira da CELG, Marco Aurélio tem trabalhado bem para consolidar uma ampla aliança que lhe garanta a eleição.
Morrinhos
Encontro – O prefeito Cleumar Gomes (PP) aguarda apenas seu encontro com o governador Marconi Perillo (PSDB) para tomar algumas decisões visando as eleições de outubro.
Encontro I – A postura do pepista é pelo motivo de que o governador também conta com apoio dos ex-prefeitos Rogério Troncoso (PTB) e Joaquim Guilherme (PSDB) virtuais candidatos.
Encontro II – Cleumar não pretende “rachar” a base de apoio do governador, mas precisa que ele o ajude na construção de uma ampla aliança. É bom lembrar que todos os três têm origem no mesmo berço.