Opinião do Leitor: "Combatendo a corrupção eleitoral"
A lei prevê a inelegibilidade por oito anos de políticos que tiver o mandato cassado, renunciar para evitar a cassação ou for condenado por decisão de órgão colegiado, mesmo que ainda exista a possibilidade de recursos. Mas em nossa cidade, de Goiatuba, a coisa tornou-se hilariante, senão até mesmo cômico. O crivo da ficha limpa tirou alguns políticos da rodada para as eleições municipal de 2012. Como alguns deles se julgam muito espertos, já estão aplicando a tática de bom companheiro. Estão usando a mídia para prestarem, mesmo aos seus oponentes, os seus apoios. Parece uma brincadeira, os inelegíveis continuarão no poder. É exatamente isso que nós queremos? “Pedro Simon, Ana Amélia e Paulo Paim sugerem que lei seja adotada em nomeações de cargos comissionados nos executivos federais e estaduais” quem está e quem não está inelegível em Goiatuba... Em breve saberemos quem será apoiado por quem!
Wolney Tavares
wolneydtavares@yahoo.com
Trabalho
O presidente do (PP) Partido Progressista de Vicentinópolis, o Sr. Rosildo Tavares e todos os seus correligionários anuncia que começa os trabalhos da oposição para a articulação política no Município e que os trabalhos estão voltados para a candidatura da maior expressão publica do município, aquele que foi, que é e que sempre será, o ícone da política em Vicentinópolis, José de Oliveira Fernandes o (Zé do Neca) PMDB.
Conversando com a população percebemos o anseio em sua maioria para que articulemos a volta da maior estrela política do Município que é sem duvidas aquele que foi prefeito de Vicentinópolis por três mandatos e que no primeiro mandato fez o seu sucessor Derso Portilho, Vicentinópolis espera no Zé do Neca uma administração participativa transparente voltada para a Educação, Saúde e Lazer da população que foi deixado de lado na atual administração.
A valorização dos Educadores e a preocupação com a Saúde o lazer dos jovens é grande, com uma arrecadação no valor de 16.272.860,52 (Dezesseis Milhões duzentos e setenta e dois mil oitocentos e sessenta reais e cinqüenta e dois centavos) por ano é o suficiente para dar um atendimento digno para toda a população do Município.
Rosildo Tavares
rosildotavares@hotmail.com