Vinicius marca gol contra a Jataiense e sai comemorando
Associação empata e se complica
Com mais um empate, o terceiro na competição de acesso à elite do Campeonato Goiano de 2012, a Associação Atlética Goiatuba pode ter complicado ainda mais a sua situação e ficou muito perto de cair para a terceira divisão.
A equipe goiatubense empatou em sua estréia contra o Goiânia em 1 a 1, no último domingo, novamente empatou pelo mesmo placar com a Jataiense e na quarta-feira, no Estádio Zico Brandão, a Fênix empatou com o Inhumas em 2 a 2.
Com este resultado, a equipe ocupa a 11ª colocação na tabela de classificação, na zona de rebaixamento, com apenas 3 pontos ganhos. A equipe está a 2 pontos da zona intermediária, ou seja, não cai mas também não sobe para a elite.
O ponto positivo da partida foi o poder de reação da equipe que começou vencendo, permitiu a reação da equipe local, mas conseguiu buscar o empate nos minutos finais da partida. Anderson, que atuou ano passado no Goiatuba deu uma nova cara ao time, mas a falta de regulamentação dos novos reforços mudou pouco o desempenho do clube.
Para sair dessa situação incomoda, a Associação precisa buscar resultados nas cinco partidas que lhe restam. Em casa, enfrentará a Rioverdense (17/7) e o Anápolis (27/7). Fora jogará contra Nerópolis (10/7), Iporá (24/7) e Canedense (31/7).
Colorado e Cruzeirinho na disputa final
Após duas emocionantes partidas foram definidas as equipes que vão fazer a grande final da 15ª Copa de Futebol Amador de Goiatuba – Colorado e Cruzeiro. A copa que este ano recebe o nome do juiz Olavo Junqueira de Andrade terá sua partida final neste sábado, às 15:30, no Estádio Divino Garcia Rosa.
O Cruzeiro precisou suar muito contra a equipe do Oásis para se classificar. A partida terminou 1 a 1 no tempo normal e precisou da disputa de pênaltis para que fosse conhecida o finalista. Cruzeiro venceu por 6 a 5, com Adélis perdendo para o Oásis e Rodolfo decidindo para o aulinho.
Já Colorado e Botafogo fizeram uma partida bem disputada e com belas jogadas tanto para uma como para outra. Nem mesmo a tradição do Colorado intimidou a equipe do Botafogo que abriu a contagem belo gol de Badainha.
Com placar adverso Colorado partiu pra cima com Sebinho que após bate-rebate marcou seu 14º gol na competição empatando a partida. Na segunda etapa a partida continuou dura, mas Lekão deu números finais à partida ao marcar o segundo da equipe colorada, eliminando o Fogão de Celinho.
Bastidores do Esporte
Por: Nilton Viturino
Na Bronca – Carlinhos (Lateiro) foi expulso novamente e saiu “P” da vida com a atuação de Edson “Capeta” que apitou a partida. Disse que vai bronquear na Secretaria. Calma irmão!
Organizado – Mais uma vez a SMEL mostrou que tem competência para realizar grandes eventos. A competição foi servida com ótima estrutura, segurança, equipe médica, ambulância e alguns jogos transmitidos pela Sempre 830AM.
Parabéns – Devem ser cumprimentados todos os servidores da SMEL que atuaram no suporte da Copa, são verdadeiros abnegados.
Artilharia – Sebinho (Colorado corre atrás para ser mais uma vez artilheiro do campeonato amador. Marcou um diante o Cruzeiro e tem a chance de desempatar com Dirceu. Será que vão dividir o prêmio?
Tumulto – Após expulsão de Rogério (Vermin), na partida entre Cruzeiro e Oásis, o tempo fechou e desentendimento entre Rodolfo e Davi terminou com a expulsão de Danilo (Oásis).
Resistência – Quem mostrou foi Cleiton Camilo (FESG). Correu, brigou, discutiu os 90 minutos mas agüentou firme e ainda cobrou bem sua penalidade. Flamenguista é assim: dá o sangue mesmo. Parabéns!
Profissional – Djan, goleiro colorado fez uma defesa digna de atleta profissional. Chute forte e com direção certa, tirada com soco na bola, salvando o que seria o gol de empate. Na final jogará contra o filho Renam (Cruzeiro). Fica assim: Pai Djan, Tio Dayon e Filho Renam, vamos ver no que dá.
Parabéns – Também deve ser aplaudida a iniciativa da Rádio Sempre que está transmitindo os jogos e com programa que debate o esporte local.
Hélio Nascimento – Chegou e além de comandar o esporte cuida da madruga e tarde da Rádio Sempre, fazendo uma programação verdadeiramente raiz. O caipira de verdade agradece.
Presidente – O goiatubense Romes Xavier, narrador esportivo e apresentador de esportes no SBT é o novo comandante da Associação dos Cronistas Esportivos de Goiás. Parabéns e que sua atuação seja no sentido de valorizar os profissionais do rádio esportivo.
Forma – Quando se esperava que os reforços fossem colocados em campo, o técnico Paulinho só pode contar com o lateral/volante Rochinha. Motivo: todos fora de forma.
Síndrome – Da AA Goiatuba é mesmo a falta de experiência. Na ânsia de querer a vitória acabam se perdendo na partida. O desperdício de oportunidades é uma constância e quando toma um gol o apavoramento é total.
Rouco – Assim saiu Paulinho Ceará da partida contra a Jataiense. De fora, Dinho e Vacil cuspiam maribondos com os gols perdidos. Alguns torcedores gritavam que era torcer pro jacaré em filme de Tarzan.
Promessa – João Vitor, 16 anos, teve atuação discreta na partida e não corresponderam as expectativas do treinador. Muito novo, mas promete. Outro que também não apareceu foi Rafael. Lento e desligado.