Bastidores do Esporte
Por: Nilton Viturino
FinaI l – Será sábado (20), 16h no Parque das Kurikakas, envolvendo a equipe comandada por João Paulistão (Vivo Bolsas) e Leandro Talento (Talentos Sportys), valendo o título máximo.
Final II – Lekão mesmo fora da final dificilmente perderá o título de artilheiro. Ele tem 11 gols.
FinaI IIl – Ainda está em disputa o título de melhor jogador . Que levará esse?
Final IV – Paulo Prado (organizador do torneio) não quis nem saber do jogo, sozinho vendia cerveja e refrigerante no barzinho de montão, com o pátio ficando cheio de latias vazias. Promete reforçar o estoque para a final.
Final V – A solenidade de entrega dos troféus acontecerá logo após o apito final. Entregando os prêmios para Campeão, Vice, Artilheiro e outros. Podem ficar prontos para as fotos...
Apito I – Arbitro Edson Capeta foi duro com os integrantes do banco da Super Safra que em pé reclamava da arbitragem. Mandou todos sentarem ou expulsaria todos. Foi atendido.
Apito II – por outro lado, por reclamações, Leandro Talento recebeu cartão vermelho. Ficou na parte de baixo e foi aconselhado a sair do local. Saiu, mas venceu o jogo por 2 a 0.
Novidade – Dia 27 começa o campeonato de futebol amador dos bairros. Semana que vem conto mais detalhes.
Reclamões – Quem levará a melhor, João Paulistão ou Leandro Talentos? Ambos conhecidos pelo perfil contestador são figurinhas carimbadas nas competições que participam. Vestem a camisa de suas equipes e são desportistas natos, e o esporte deve muito a eles.
Ligado I – Quarta-feira (17), recebi uma ligação de Jaú (SP), do ex-jogador do flamengo, Portuguesa (SP) e Seleção Brasileira, Toninho, filho do ex-corintiano, vascaíno e azulino, treinador Da Silva.
Ligado II – Segundo Toninho, deverá vir a Goiatuba dia desses e pode ser mais um a ajudar a ressuscitar o Azulão do Sul. Disse em poderá em julho trazer seu irmão Sonny Anderson, que começou sua carreira com o treinador Pelezinho. Estamos esperando...
Niver – Dia 5.5.2013 é o aniversário do Azulão do Sul. Já são 43 anos de glórias passadas e muitas conquista... que elas possam voltar!
Memórias – 1971, Seletivo Triangular entre Goiatuba, Itumbiara e o América, o Azulão venceu o América duas vezes (2 a 0) e o Itumbiara fora por 1 a 0. Jogo final o Azulão precisava do empate. O Itumbiara vencia até aos 35 do segundo tempo por 2 a 0. A torcida do Divinão já deixava o estádio quando Eduardo aos 43 minutos fez 2 a 1 e Tino aos 45 minutos empatou o jogo. Foi uma festa fora do comum e o Azulão foi para o campeonato de 1971.