Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Artigo -

Algumas Cachoeiras na realidade não passam de enxurradas!



Algumas Cachoeiras na realidade não passam de enxurradas!

 

Tempo ainda instável, mas partindo para estabilizar. São mais de oitenta dias de temporal! Sim, um forte temporal. Quando a chuva cai por dias seguidos, temos sérios danos para sociedade, mas temporal como este, há tempos nosso país não vivia. Daí a confusão.

Veja, fosse uma simples chuva, mesmo que caindo por vários dias consecutivos, teríamos problemas sim, com enchentes e outras calamidades, mas este temporal por período tão longo faz com que nossas ruas, bairros, cidades, país, se pareçam mesmo com uma espécie de Cachoeira que vai passando e destruindo tudo que encontra pela frente. O temporal começou de forma isolada e está se alastrando, de Goiás para o resto do País, da cidade até os Campos (mesmo em estados mais secos e quentes). Mas não temam, é só uma enxurrada. Perigosa, mas vai passar!

Pena que enquanto vai passando cause tantos estragos, capazes de destruir grandes Montes, e até arrastar Carlo, digo carros! Carros de todos os tipos sejam eles Civis, Militares e até os Federais. Pôde-se ver passando, sendo arrastado, Unes, Santanas, Gurgel, dentre outros, de melhores e de piores marcas. Parecendo um Roldão passando por cima de tudo...

Como parar esta Irrigação toda? Coisa assim nem parece ter vindo do céu, como é comum. Tanta água suja chega a ficar Cardoso, digo caudaloso, misturado com Brita, vegetação, árvores, Pinheiros e outras sujeiras mais. Por onde Passo, só vejo destruição, que julgamento é este que estamos sendo submetidos! Onde tudo isto Vaz parar?! Parece que virou uma rotina! Por onde anda nosso Messias, que ainda não interveio? Estaria Ele se divertindo, jogando com todos nós?

Vendo por cima, dá prá ver todos os prejuízos causados, e olha que se houvessem mais investimentos na infraestrutura das pessoas, e mais pessoas de bem, poderíamos ter amenizado toda esta tragédia. Um simples voo de asa Delta, basta para visualizar de cima esta calamidade que nos acometeu.

Mas o povo brasileiro é um povo especial, guerreiro, não desiste nunca. O temporal já está se transformando em uma chuva menor, logo um chuvisco e tudo isto, que já foi arrastado juntamente com toda água suja da enxurrada já está entrando pelos canos. E quando tudo estiver passado, e debaixo de nossos pés, vamos poder empreitar tudo de novo. Será uma grande oportunidade para as Construtoras (novos empregos serão gerados, com tantos postos desocupados) que terão a nobre tarefa de reconstruir tudo de novo. Até que um novo Temporal nos ameace novamente...

Fabrício Maurício de Oliveira, Psicólogo, especialista em Gestão de Pessoas, Personal e Professional Coach, Escritor, Colaborador voluntário e Articulista do Jornal Goiás Interior. fabricioliver@hotmail.com / https://batalhainterior.blogspot.com.br/

“Se Você gostou deste texto leia também: Cachoeira não é o Bicho! Está na edição 122 de Abril ou no blog: https://batalhainterior.blogspot.com.br/ “.

Edições Anteriores
Goiás Interior TV