Entre ficção e realidade, a obra “Valentine” apresenta os desafios que mulheres enfrentam ao quebrar padrões machistas da sociedade
Reafirmar o “ser mulher” na sociedade atual é uma luta que todas travam diariamente. Agora, imagina lidar com o preconceito em um contexto extremamente machista. Essa é a vida de Valentine, uma herdeira de um moto clube que busca assumir o lugar do pai na presidência, ganhar a confiança de aliados e, em meio a isso, combater inimigos que a desaprovam pelo simples fato de ser mulher. A trama, que enaltece o poder feminino, está no romance Valentine, o primeiro da série Tríade Moto, da escritora cuiabana Mari Sales, lançamento do Grupo Editorial Portal – Selo Segredo.
Herdeira do Selvagem Moto Clube, Valentine passará por grandes provações para assumir o lugar que é seu por direito. Blindada desde cedo pelo pai, para proteger a sucessora das maldades do submundo das gangues, a protagonista precisa se preparar para quebrar paradigmas. Ao assumir o legado deixado pelo patriarca da família, Valentine começa o matriarcado dentro de um grupo predominantemente masculino. A nova presidente deve lidar com traidores, usurpadores e inimigos para comprovar sua competência – mais do que qualquer homem.
Para ajudar nessa jornada, a jovem tem ao seu lado Brian, ou Doc, o médico do grupo que ajuda a protagonista a se estabelecer no poder em meio a uma paixão tórrida, com cenas para lá de picantes. Mais que uma mulher empoderada, a personagem é decidida, não leva desaforo para casa e conduz a organização como ninguém. Tem como missão principal livrar o moto clube da sujeira e da corrupção. E, apesar da fama de durona, por dentro mora uma pessoa amorosa e sensível que cativa a todos.
“Resgatando os sentimentos que tive quando recebi a notícia da doença do meu pai e sua iminente morte, enquanto estava olhando para ele e conversas paralelas começaram na sala de reunião, me virei para todos os olhares duvidosos e anunciei em alto e bom som. — Selvagens, solicito minha posição de presidente e aceito qualquer desafio para me manter nela — saiu feroz, e me sentia orgulhosa pela firmeza nas palavras”. (Valentine, p. 15)
Propositalmente, Mari Sales contextualizou a obra em um moto clube para mostrar que as mulheres podem e devem ocupar espaços que ainda não estão. É um livro para questionar o empoderamento feminino e quebrar os padrões. Também, um dos motivos para escrever sobre figuras femininas fortes para mulheres foi o nascimento da filha, em 2015, quando publicou seu primeiro conto autobiográfico Completa. Após isso, firmou-se como escritora e lançou mais de 100 títulos na Amazon entre contos, romances e novelas, com destaque para as obras Superando com Amor e Apaixone-se, pela Qualis Editora.
Das páginas para as telas
Mari Sales já assinou contrato com a produtora de filmes Lupi Produções para transformar a série Tríade Moto em roteiro audiovisual. O roteirista que fará os personagens foi definido e será Victor Navas, o mesmo de “Carandiru” e “Cazuza: O Tempo Não Para”. Além de Valentine, a série conta ainda com o livro Victor e Richard e outros dois títulos que serão lançados esse ano. O projeto para transformar os livros de Mari em filmes está em negociação com as principais plataformas de streaming.
Ficha Técnica
Título: Valentine - Volume 1 da série Tríade Moto Clube
Autora: Mari Sales
ISBN:???978-65-89208-14-3
Editora: Portal - Selo Segredo
Páginas: 244
Preço: R$ 1,99 (eBook) e R$31,90 (físico)
Link de venda na Amazon: https://bit.ly/valentinemari
Sobre a autora: Mari Sales é conhecida pelos dedos ágeis, coração aberto e disposição para incentivar as amigas. Envolvida com a Literatura Nacional desde o nascimento da sua filha em 2015, escutou o chamado para escrever suas próprias histórias e publicou seu primeiro conto autobiográfico em junho de 2016, "Completa", firmando-se como escritora em janeiro de 2017, com o livro "Superando com Amor". Filha, esposa e mãe de dois, além de ser formada em Ciência da Computação, com mais de dez anos de experiência na área de TI, dedica-se exclusivamente à escrita desde julho de 2018 e publicou mais de 100 títulos na Amazon entre contos, novelas e romances.
Mari, como surgiu sua inspiração para compor a obra?
Sou graduada em Ciência da Computação e minha jornada na TI sempre foi cercada de homens, tendo poucas ou quase nenhuma mulher como colega de trabalho. Sou apaixonada por motos e, antes de começar a escrever, busquei livros com a temática e não encontrei nenhum moto clube tradicional sendo comandado por uma mulher. Uni todos esses elementos e criei Valentine, apaixonada por motos, cercada por homens e sendo pioneira dentro e fora da ficção.
O que te incentivou a transformar a Tríade Moto em roteiro audiovisual?
Por ser uma temática muito atual e uma quebra de paradigma, onde apenas um homem poderia ser presidente de um moto clube tradicional, encontrei apoio no audiovisual para continuar a compartilhar essa ideia.
Tem algum outro lançamento a caminho?
Todo mês eu trago novidades para os meus leitores, sou conhecida pelos dedos ágeis. Dia 07/05 terá o lançamento de "Tristan e a Sugar Baby", um projeto em parceria com a autora Jéssica Macedo chamado "Amante Secreto" e publicado pelo Grupo Editorial Portal.
Site www.autoramarisales.com.br
Para outras informações, entre em contato: LC – AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Amanda Neris | amanda@lcagencia.com.br">amanda@lcagencia.com.br (47) 9964-2531 Gabriela Cuerba | gabi@lcagencia.com.br">gabi@lcagencia.com.br ou (11) 99427-8151 Genielli Rodrigues | genielli@lcagencia.com.br">genielli@lcagencia.com.br ou (47) 9756-0179