Produtos importados da China, que deveriam abastecer a capital do Amapá, seriam distribuídos para comerciantes em São Paulo
Uma carga de quase 75 mil copos térmicos, importados da China, foi apreendida na BR-153 na manhã desta segunda-feira (29).
A ação, que envolveu a Receita Federal e Polícia Rodoviária Federal, através do compartilhamento de informações entre as forças, possibilitou a abordagem de uma carreta que transportava a carga de Macapá com destino a São Paulo. Primeiramente o veículo foi parado na BR-153, em Jaraguá, quando agentes da PRF, no momento da fiscalização do veículo, detectaram que as notas fiscais apresentadas traziam informações não correspondentes aos valores da mercadoria.
O veículo foi trazido para Goiânia onde foi constatado que a mercadoria havia sido importada com suspensão dos tributos aduaneiros para ser comercializada apenas dentro da Área de Livre Comércio de Macapá-AP, porém, foi indevidamente desviada para São Paulo, sem o devido recolhimento do imposto de importação (II) e imposto de produtos industrializados (IPI).
O caminhão foi apreendido e encaminhado para o depósito da Receita Federal. Fonte/imagem: PRF GO.