Boletim divulgado na noite desta terça-feira (24) pela Secretaria Estadual de Saúde confirma 29 pessoas com Coronavírus em Goiás e que há 1.336 casos suspeitos em investigação. Segundo informou a Secretaria, outros 220 casos suspeitos foram descartados e nenhum registro de mortes pela doença no estado.
O boletim traz as confirmações de que foram registrados casos da doença nos municípios de Goiânia (15), Rio Verde (5), Anápolis (3), Aparecida de Goiânia (2), Jataí (1), Catalão (1) e Valparaíso de Goiás (2).
Este número supera o divulgado pelo Ministério da Saúde (27 casos confirmados em Goiás), durante videoconferência com jornalista em Brasília.
Todos os dados trazidos no boletim da Secretaria Estadual de Saúde são os que estão registrados no banco de dados do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) de Goiás. A secretaria estadual ressalta que os números são dinâmicos e, na medida em que as investigações clínicas e epidemiológicas avançam, os casos são reavaliados, sendo passíveis de reenquadramento na sua classificação.
Tão logo se confirmou os primeiros casos, o governo goiano decretou diversas medidas com o objetivo de conter o avanço da doença, entre elas: suspensão de aulas, fechamento de centros comerciais como shoppings center, além de instituir o trabalho em casa para funcionários públicos.