A Polícia Civil de Goiás com agentes de Jataí e Mineiro deflagrou na manhã desta quinta-feira (10) a Operação Hipócrates, que visa identificar todos os integrantes de uma quadrilha que fraudava o vestibular de Medicina na Faculdade de Mineiros e vendia vagas.
De acordo com a Polícia, até o momento, cinco pessoas foram presas, três em Goiânia e outras duas em Mineiros. No entanto, as diligências ainda estão em andamento e outros mandados de busca e apreensão domiciliar, sequestro de bens e conduções coercitivas devem ser cumpridos.
Os detidos foram Thiago Carvalho Sampaio, Sérgio Perotto Lobo, Diego Nader Gonçalves, Felipe Antônio Garção Oliveira e Alessandro Rogério Barros de Rezende.
Segundo as investigações, os suspeitos presos hoje vendiam vagas na Faculdade de Medicina de Mineiros (FAMA), ao preço médio de R$ 150 mil. O candidato que comprasse a vaga não precisava nem fazer o vestibular.
A estimativa da polícia civil é de que a quadrilha tenha movimentados cerca de R$ 9 milhões, além de usar empresas para ‘lavar’ o dinheiro da fraude. Os alunos que compraram a vaga na faculdade foram identificados e conduzidos coercitivamente para prestarem esclarecimentos.