Saúde arma estratégia contra dengue
Com uma reunião envolvendo membros da Prefeitura Municipal, FESG/FAFICH, Secretaria Municipal de Educação, Subsecretaria Regional de Educação, Secretaria de Assistência Social, Coordenação de Endemias, FUNASA, escolas particulares e outros segmentos sociais, a Secretaria Municipal de Saúde traçou um plano estratégico para enfrentar o mosquito aedes aegypti.
Na reunião o grupo formou uma comissão de trabalho e traçou algumas metas e objetivos que vão nortear a atuação das equipes nos próximos meses, período em que há um crescimento na população do mosquito transmissor da dengue provocado pelas chuvas.
A Comissão vai se reunir periodicamente para avaliar o desenvolvimento das ações e indicar qualquer necessidade de alteração na estratégia, além de sugerir atividades para evitar a proliferação do aedes. A principal estratégia da Secretaria de Saúde é a educação, daí a presença de integrantes das principais entidades educacionais do município.
Segundo o secretário de Saúde, Saburo Hayasaki, o Buró, atendendo determinação do prefeito Fernando Vasconcelos, já foi enviado ao Governo Estadual o pedido para que o município possa contar com o reforço da Patrulha de Desenvolvimento Regional, programa criado através do PAI (Plano de Ações Integradas). Com essa parceria, a Secretaria pretende promover um grande mutirão de limpeza em toda cidade para eliminar os possíveis criadouros do mosquito.