Nesta sexta-feira, 10, em uma reunião li6erada pelo Comitê Municipal de Enfrentamento à Dengue, Zika e Chikungunya envolvendo profissionais da Secretaria Municipal de Saúde e do Centro Universitário de Goiatuba – UniCerrado, foi criado o grupo de cooperação formado pelas autarquias para implantação de projeto inovador com o objetivo de estudar o perfil do mosquito e criar instrumentos e ações capazes de eliminá-lo.
A reunião aconteceu no UniCerrado, onde os profissionais alinharam todos os detalhes relativos ao projeto e convênio de cooperação, inclusive estabelecendo os prazos para sua primeira etapa. O convênio entre a Secretaria de Saúde e UniCerrado deve ser assinado já na próxima semana.
O projeto será executado em três etapas com duração de 12 meses (um ciclo completo: seco e úmido), envolvendo o trabalho de campo e laboratorial e contará com a participação dos profissionais da Atenção Básica, Núcleo de Vetores e acadêmicos do curso de Medicina do UniCerrado, além da própria comunidade, que será beneficiada pelos resultados. Nos próximos dias a coordenação do projeto apresentará maiores detalhes de como ele será desenvolvido.