A PRF apreendeu 122 quilos de cloridrato e pasta base de cocaína no início da manhã desta quinta-feira (21) na BR 364, em Jataí, no sudoeste goiano. A droga estava escondida no fundo falso de uma carreta com caroços de algodão e o prejuízo ao crime organizado está estimado em mais de R$ 15 milhões
Por volta das 7h30, policiais rodoviários federais pararam o caminhão, conduzido por um homem de 30 anos, para fiscalização. Pelas características verificadas, os PRFs suspeitaram de que havia algum compartimento oculto escondendo ilícitos.
Funcionários que prestam serviços para a concessionária e uma máquina agrícola apoiaram os policiais na retirada da carga para acessar o assoalho da carreta. Em um compartimento preparado, foram localizados 122 quilos da droga.
O motorista não possui antecedentes criminais, mas confessou que essa era sua segunda viagem transportando drogas no trajeto, Rondônia – Minas Gerais. Ele disse que receberia uma quantia em dinheiro para levar a cocaína de Ji-Paraná (RO) a Belo Horizonte (MG).
O homem foi preso e conduzido à polícia civil de Jataí.
Combate ao narcotráfico em Jataí
Do início do ano até agora, quase 7 toneladas de drogas já foram interceptadas pela PRF em Jataí, causando um prejuízo ao crime organizado de R$ 200 milhões. Foram 5,7 ton de maconha e 1 tonelada de cocaína retiradas de circulação pelos policiais rodoviários federais que atuam na região. Fonte/imagem: PRF/GO.